Portal do Ipiranga

História, diversão, entretenimento de qualidade, denúncias, acontecimentos, comércio e serviços.

Aqui garantimos diversão sadia!

Divirta-se!

Este é o nosso convite para voce visitante, que busca informações de qualidade, para alegrar o seu dia!

29 de novembro de 2011

Denúncias de abandono e ocupação irregular de imóveis deram a tônica à reunião do Conseg Ipiranga, realizada no último dia 28, na Associação Comercial – Distrital Ipiranga.

Na rua Bom Pastor, 343, onde há cerca de 40 anos existia uma vila de casas e anos depois virou um posto de gasolina, atualmente vivem aproximadamente 20 famílias que há cerca de quatro anos se apossaram do lugar. O espaço com oito anos de IPTU atrasado, com ligação irregular de luz, sem água encanada nem sistema de esgoto preocupa moradores da vizinhança, que já sentem os reflexos da ocupação irregular na desvalorização de seus imóveis. “Para qualquer reforma que eu vá fazer em minha casa preciso de autorização da prefeitura, agora essas pessoas chegam a um terreno vazio, se fazem de donos, levam perigo à redondeza e o poder público nada faz”, desabafa cidadão presente à reunião. Segundo denúncias, quem toma conta do local é um ex-presidiário, de cognome Zé Ladrão, que no passado já esteve envolvido até em assaltos a bancos. Para encobrir a visibilidade do local, está sendo levantado um muro em torno da pequena favela, que se beneficia da proximidade do Parque da Independência e dos grandes eventos ali promovidos para abrigar guardadores de carros em vagas ali criadas.  Testemunhas afirmam terem presenciado assalto a pessoas, no ponto de ônibus vizinho à dita favela.

Situação semelhante passa o imóvel na esquina da rua Bom Pastor com a Cisplatina, onde uma padaria fechada hoje serve de abrigo para moradores de rua, que já saquearam parte do que sobrou da construção.

O representante da Subprefeitura do Ipiranga, Miguel Baroni prometeu levar o assunto ao conhecimento da administradora da regional, Coronel Vitória.

Esteve presente à reunião o delegado da 17ª DP, Antônio Barreras, além de representantes da Guarda Civil Metropolitana, da Polícia Militar e da CET.

As reuniões estão previstas para acontecer sempre na última terça-feira do mês. A próxima acontece no dia 26 de julho, na rua Benjamin Jafet, 95