Portal do Ipiranga

História, diversão, entretenimento de qualidade, denúncias, acontecimentos, comércio e serviços.

Aqui garantimos diversão sadia!

Divirta-se!

Este é o nosso convite para voce visitante, que busca informações de qualidade, para alegrar o seu dia!

No sexto episódio da nova temporada do programa, o apresentador Chinaina mata a saudade de sua terra natal e fala do movimento trap, que ganha força e estilo próprio em Olinda (PE) 

Desde a sua estreia, novembro de 2021, diversos novos talentos da música nacional, apelidados carinhosamente de “joinhas” pelo apresentador Chinaina, participaram do programa “Caça Joia”. No próximo dia 9 de setembro, sexta, é a vez do olindense Léo da Bodega.

Intitulando seu som como “Trap de Olinda”, em que mistura elementos eletrônicos e do trap com os gêneros regionais que definem a cidade, Léo da Bodega vem se destacando na cena underground. O artista olindense se lançou após o início da pandemia com uma mixtape autoral, “Mixtape Léo da Bodega”, unindo o gênero ao conteúdo lírico inspirado na cidade.

Em uma conversa divertida, o músico conta curiosidades sobre a carreira, fala da experiência como caboclo de lança no Maracatu Piaba de Ouro (PE) e comenta sobre a sua forma singular de fundir a cultura  popular de Olinda com o rap.

“É através do trap que esse olindense conta as histórias da sua cidade. Além da música, nesse episódio do caça joia, Leo conta como gerência a sua carreira. Uma ótima referência para outros músicos iniciantes que querem dar o pontapé inicial no mercado musical independente.”, afirma Chinaina.

Além de Léo da Bodega, Chinaina recebe Lorena Calábria. A jornalista, o apresentador e o músico protagonizam um bate papo interessante ao falarem do universo cultural criativo da cidade e de como esse cenário tem influência nas composições de Léo.

.  

Em “Caça Joia”, Chinaina recebe virtualmente seus convidados de todos os lugares do país, trazendo um recorte variado de referências musicais que mostram toda a potência e diversidade da música brasileira. O conteúdo faz uma combinação consistente de entretenimento baseado na diversidade com uma série de temas sociais, como luta indígena, identidade de gênero, e racismo. Com uma série de assuntos tão ampla, o telespectador embarcará em um mix de atrações, divididas em 13 episódios.

Nessa temporada, Chinaina bate um papo com os artistas: Thiago Elniño (RJ), Gali Galó (SP), Isis Broken (SE), Tangolo Mangos (BA), Dupla 02 (SP), Hoovaranas (PR), Léo da Bodega (PE), Layse (PA), entre outros. Além de um clipe na íntegra, o programa aborda, a partir da construção musical de cada um deles, diversas questões que são pautas na nossa sociedade.

E se é pra apresentar novos nomes, que seja em todas as plataformas. Além do programa semanal no Canal Futura e as temporadas disponíveis com acesso gratuito pelo Globoplay, o Caça Joia se desdobra em podcasts com entrevistas estendidas e conteúdos inéditos.

O Caça Joia é uma realização da Pedra Onze em coprodução com o Canal Futura. A curadoria é feita por Chinaina e Pamella Gachido, diretora do programa.

Informações:

Caça Joia

Canal Futura

Estreia: dia 5 de agosto (sexta-feira), às 21h15

Episódios inéditos: Toda sexta-feira, às 21h15

Reprises: Domingo, às 9h; Terça-feira, às 12h; Quinta-feira, 18h; Sexta-feira, às 13h

Na segunda temporada do Caça Joia, Chinaina segue sua busca pelas joias da música independente brasileira, entrevistando diferentes artistas de todo o país. Cada episódio conta com a participação de um convidado especial e um videoclipe, na íntegra.

Fotos apresentador Chinaina.

https://drive.google.com/drive/folders/1mD4WVDTTJ9TvBL7DbqwD6oouJvJYXRVP