10.01.2020

REI MOMO DO IPIRANGA.

No dia 15, quarta-feira, com início às 20,00 horas, no auditório Elis Regina(Anhembi), haverá o concurso para a escolha da Corte do Carnaval/2020 de São Paulo. Rodson, atual Rei da Bateria da Escola de Samba Imperador do Ipiranga é candidato fortíssimo a Rei Momo. Alô ipiranguistas e sambistas, vamos fazer torcida para o nosso candidato.

FABULOSO CARNAVAL 2020 – Sem dúvida alguma o Sambódromo do Anhembi apresentará desfiles magníficos e inéditos das Escolas de Samba Paulistanas dos Grupos Especial e de Acesso nos dias 21,22,23,e 24 de fevereiro. Para ficarem sabendo o que irá acontecer no principal Carnaval de São Paulo inicialmente divulgaremos a ordem da apresentação das Escolas participantes do primeiro dia de desfile, ou seja, na sexta-feira, dia 21 de fevereiro:

GRUPO ESPECIALdia 21/2 – 6ª.feira : BARROCA ZONA SUL (enredo: Benguela…A barroca clama por ti, Tereza), TOM MAIOR (É coisa de Preto!), DRAGÕES DA REAL (A revolução do riso:a arte de subverter o mundo pelo divino poder da alegria), MANCHA VERDE ( Pai!Perdoai. Eles não sabem o que fazem), ACADÊMICOS DE TATUAPÉ (O ponteio da viola encantada… Sou fruto da terra, raiz desse chão… Canto Atibaia do meu coração),IMPÉRIO DA CASA VERDE (Mahaba Lubnãn) e X-9 PAULISTANA( Batuque para um Rei Coroado).

GENUINAMENTE IPIRANGUISTA – Logo no começo de 2020, no dia 2 de janeiro, a grande comemoração dos 88 anos do ipiranguista, que nasceu como Clínica Infantil do Ipiranga e, com a mesma sequência, dedicação, localização e filosofia, transformou-se no gigantesco Hospital Dom Alvarenga. O evento contou com a presença sempre obrigatória da Profa.Maria Gabriela Franceschini Vaz de Almeida, que fez o encerramento da solenidade com um brilhante discurso sobre o nascimento e os atendimentos hospitalares dessa tradicional casa de saúde do bairro do Ipiranga.

FALECIMENTO – É com pesar que noticiamos o falecimento do ilustre ipiranguista Dr.Milton Catelli, de família tradicional em nosso Bairro e que durante muitos anos dirigiu o Cartório de Registro Civil do Ipiranga. Nossos sentimentos.

MUSEU DO IPIRANGA – O ano de 2020 chegou e só faltam 2(dois) anos para as comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil. Até aí, nada de novo… o problema está no pouco tempo para as reformas do Museu do Ipiranga e a arrecadação das verbas necessárias para o pagamento das inúmeras obras. Eis a questão !  Durma-se com um barulho desse…

NOVA IMPERADOR – Alô moçada, será neste sábado, dia 11, com início às 19,00 horas, o ensaio para o Carnaval, que já está chegando, lá na quadra da Escola de Samba Imperador do Ipiranga. Outra notícia: agora já pode ser contratada a maravilhosa Ala Show para alegrar casamentos, festas e aniversários. E, também os ipiranguistas poderão investir no Carnaval da Imperador participando da “vakinha.com.br”, com qualquer valor. Faça a tentativa e colabore.

PENSAMENTO – .” Por menor que seja uma boa ação, um dia trará bons frutos”.(Masaharu Taniguichi)

 homem está sempre disposto a negar tudo aquilo que não compreende (Blaise Pascal).

AMIGO DO BAIRRO –  Acompanhe a partir de sábado e por uma semana,  nossa matéria em www.independenciaoumorte.com.br , o Portal do Ipiranga. O Patriota, o jornal do Ipiranga

Desejamos aos nosso leitores um Feliz e Próspero Ano 2020 !