China Ina reafirma seu compromisso em apresentar novas joias da música brasileira
Direto da sala de sua casa, o músico e apresentador China Ina recebe os artistas do Brasil inteiro para trocar ideias e apresentar o som e o discurso de cada um deles. No próximo dia 5 de agosto (sexta-feira), às 21h, estreia a segunda temporada do “Caça Joia”, no Canal Futura. Na atração, destaque para os novos talentos da música, entrevistas, participação de artistas consagrados e exibição de clipes. A série faz parte da Faixa Musical, que vai ao ar no Futura toda sexta-feira.
Em “Caça Joia”, China Ina recebe virtualmente seus convidados de todos os lugares do país, trazendo um recorte variado de referências musicais que mostram toda a potência e diversidade da música brasileira. O conteúdo faz uma combinação consistente de entretenimento baseado na diversidade com uma série de temas sociais, como luta indígena, identidade de gênero, e racismo. Com uma série de assuntos tão ampla, o telespectador embarcará em um mix de atrações, divididas em 13 episódios.
Nessa temporada, China Ina bate um papo com os artistas: Thiago Elniño (RJ), Gali Galó (SP), Isis Broken (SE), Tangolo Mangos (BA), Dupla 02 (SP), Hoovaranas (PR), Léo da Bodega (PE), Layse (PA), entre outros. Além de um clipe na íntegra, o programa aborda, a partir da construção musical de cada um deles, diversas questões que são pautas na nossa sociedade.
“A musicalidade e o discurso que eles carregam nas canções são os primeiros pontos avaliados na curadoria, pois acredito que além de divertir, informar e transformar, a música também tem um papel educador na nossa formação.”, comenta China Ina.
A 1ª temporada do “Caça Joia” deu tão certo, que para a nova edição do programa, o apresentador recebeu mais de 3 mil links de vídeo clipes, enviados por artistas de todo o país.
“O ‘Caça Joia’ nasceu do desejo de devolver tudo o que a música já fez por mim. A forma que encontrei para agradecer foi apresentar novos artistas, e assim fortalecer a cena musical, fugindo dos números e das imposições desleais dos algoritmos para mostrar o quanto a nossa música é rica e diversa”, completa.
Com mais de 20 anos de carreira, China Ina sempre soube que a união e os encontros fortalecem a cena musical. Como na 1ª temporada, artistas, produtores, jornalistas e outros nomes do mercado foram convidados a fazer perguntas a essas – digamos assim – novas joias. Pitty, Ana Canãs, Fafá de Belém, Rashid, Patrícia Palumbo, Cannibal, Foquinha, Lorena Calabria e Guilherme Guedes são alguns dos convidados desta edição.
“Uma das coisas mais legais é ver que esses encontros estão indo além do “Caça Joia”, e rendendo até parcerias musicais entre eles”, revela China Ina.
E se é pra apresentar novos nomes, que seja em todas as plataformas. Além do programa semanal no Canal Futura e as temporadas disponíveis com acesso gratuito pelo Globoplay, o Caça Joia se desdobra em podcasts com entrevistas estendidas e conteúdos inéditos.
O Caça Joia é uma realização da Pedra Onze em coprodução com o Canal Futura. A curadoria é feita por Chinaina e Pamella Gachido, diretora do programa.
Informações:
Caça Joia
Canal Futura
Estreia: dia 5 de agosto (sexta-feira), às 21h45
Episódios inéditos: Toda sexta-feira, às 21h45
Reprises: Domingo, às 9h; Terça-feira, às 12h; Quinta-feira, 18h; Sexta-feira, às 13h
Na segunda temporada do Caça Joia, Chinaina segue sua busca pelas joias da música independente brasileira, entrevistando diferentes artistas de todo o país. Cada episódio conta com a participação de um convidado especial e um videoclipe, na íntegra.
Fotos apresentador China Ina:
Assessoria de imprensa:Titita Dornelas
News Assessoria & Comunicação
patriciadornelas.news@gmail.com
(11) 99365-0944