Fer Loki estreia com single e clipe da música Tarumã Berimbau
Evocando o tema da morte e renascimento simbólicos, o single é uma mostra do álbum de mesmo nome, que sai na íntegra 6 de junho, marcando a estreia do arquiteto e compositor na música
clipe: https://www.youtube.com/watch?v=i3L8RkAiObQ
Tarumã Berimbau é o primeiro single de Fer Loki e marca sua chegada no mundo da música como cantor e compositor. O single é, também, o nome do disco de estreia do músico e arquiteto.
“Em Tarumã Berimbau falo sobre duas forças que andam juntas em mim. Honrando sempre o sentimento do amor, despeço-me de algumas coisas, guardo na minha caixinha de memórias, nas mil figurinhas de chicletes que fazem parte do meu álbum da vida. Despeço-me para permitir que outras cheguem. E no balanço do tempo, do vai e vem da vida, eu me divido entre a melancolia da minha alma e o movimento do meu corpo e da minha mente. Guardando o que importa e ressignificando o que já não me define mais. Tarumã simboliza toda a melancolia que existe no meu coração e o Berimbau representa a força potente que me move em direção aos meus desejos mais profundos.”, diz Fer Loki.
A faixa evoca a tradição dos ritmos brasileiros – da capoeira, do coco e do maracatu – para apontar um caminho único da composição do artista. Tarumã Berimbau traz essa sobreposição com elementos da cultura popular brasileira – as caixas, pandeiro, alfaias e o berimbau, tocado na gravação por Fer Loki, e elementos do rock n roll tropicalista – presentes na voz rasgada, na guitarra, no órgão e na pesquisa de samples. A faixa foi mixada e masterizada por Leo Moreira “Shogun” no Estúdio Casa do Caboclo (Rio de Janeiro). A produção do disco foi feita por Nathan Itaborahy, no estúdio Torto
E foi justamente a faixa, Tarumã Berimbau, que virou o primeiro videoclipe, que acaba de ser lançado. O clipe tem a direção de Francisco Franco, cineasta responsável pelo videoclipe da versão ao vivo da música “Shake” de Gary Clark Jr, e foi gravado em Juiz de Fora (MG).
Ficha técnica do single
Composição: Fer Loki
Vozes, coros, Violão e percussão de boca: Fer Loki
Programações, percussões, guitarra, piano, baixo e sintetizadores: Nathan Itaborahy
Produção musical: Nathan Itaborahy (Estúdio Torto – São Paulo – SP)
Gravação de Vozes: Bernardo Merhy (Estúdio LádoBê – Juiz de Fora).
Mixagem e Masterização: Leonardo Moreira “Shogun” (Estúdio Casa de Caboclo – Rio de Janeiro – RJ)
Distribuição digital: Tratore
Mais sobre Fer Loki
Fernando Guilherme Ribeiro Fernandes (Salvador, 1986) é músico, arquiteto, designer e diretor de arte. Cresceu em Minas Gerais, onde ficou até dar início a carreira de Arquiteto. Co-idealizou o F.Studio Arquitetura e Design. Desde 2018 vive e trabalha em São Paulo. Sua pesquisa artística é pautada na composição de espaços afetivos como lugar de interação entre pessoas e seus objetos de memória. Cantor e compositor, nos últimos anos a Música está cada vez mais latente em seu cotidiano. O disco “Tarumã Berimbau” é a reunião de canções de seu primeiro álbum, estreando assim, o início de um caminho na música popular brasileira.