AMIGO DO BAIRRO | ACONTECE EM 30.06.2022

AMIGO DO BAIRRO | ACONTECE EM 30.06.2022

ENREDO/23

O Carnaval para as escolas de samba já está próximo e todos os componentes estão movimentando-se para preparar suas agremiações… A Escola de Samba Imperador do Ipiranga lançará, o seu enredo/23, no dia 7 de julho, a partir das 20,00 horas. Alô moçada, antena ligada. 

ACOLHIDA MARAVILHOSA – Em um desses majestosos casarões da Rua Bom Pastor, ocorreu esta semana, a visita de uma personalidade muito importante para a advocacia do Ipiranga: Dra. Patricia Vanzolini, Presidente da OAB de São Paulo. Momentos agradáveis viveram os advogados ao ouvirem os discursos dos ex-Presidentes Luiz Thomé e Paulo Nogueira Machado e, posteriormente, a nossa Presidente, Daniela Reis, cheia de alegria no coração, agradeceu a honrosa presença da Dra. Patrícia e os seus votos de sucesso para a Diretoria da 100ª.Subseção, composta também pelos Doutores Alessandro, Érica , Annelyde e Leonardo. Com a presença de inúmeros representantes das Subseções da OAB de São Paulo, da CAASP, autoridades e convidados, a Presidente Dra.Patrícia encerrou o encontro festivo mostrando a emoção de voltar ao Ipiranga, onde em sua infância comparecia com o seu avô Paulo Vansolini, ilustre Diretor do Museu de Zoologia(Av. Nazaré), o que lhe trouxe felizes e gratificantes recordações participar dessa comemoração da diretoria da OAB da Colina Histórica.

PORTO DE SANTOS – Será que agora saí do papel e da boca dos governantes ? O Governo Federal está preparando o processo para repassar(privatizar) o terminal do Porto de Santos para a iniciativa privada e os investimentos previstos será de R$18,5 bilhões, com a obrigação de construir o falado “túnel” para ligar Santos ao Guarujá e no geral continuar a ampliação e a devida manutenção do desse que é o maior porto da América do Sul, em movimento de navios.

MUSEU EM HISTÓRIA – Lendo o livro “Barão de Ramalho, uma vida para o bem comum” de Walter Ceneviva encontrei no Capítulo IX uma parte que nos chamou atenção:”Ramalho e o Museu do Ipiranga”. Como estamos vivendo a pré-abertura do nosso “coração” do Ipiranga, pretendemos mostrar um pouco das “encrencas” para a construção dele, relatada pelo grande jurista paulista Walter Ceneviva, falecido alguns poucos anos atrás. Aguardem na próxima semana.

OTIMISMO – A nadadora brasileira Ana Marcela Cunha, que foi campeã olímpica em Tókio, foi a bicampeã dos 5 km de águas abertas no Mundial de Esportes Aquáticos que estão sendo realizados em Budapest, Hungria. Parabéns ! Outra importante participação do nosso País será no Cannes Lions – Festiva Internacional de Criatividade, ora realizado. Somos o terceiro mais premiado ao redor do mundo e nossas agências de publicidade possuem verdadeiros gênios de criatividade.

FIM DO MUNDO – Tempos atrás foram roubados fios de alta-tensão aqui no Ipiranga, numa atuação perigosíssima… esta semana, arrancaram todos os fios telefônicos da Rua do Grito… os usuários ficarão sem comunicação durante 10 dias. É um absurdo !!!

FESTA JUNINA – Uma das festas mais deliciosas, repetimos,  é, sem dúvida, as juninas. O C.A.Ypiranga promoverá ainda neste fim de semana a Julina, através de escola de nossa região, com livre participação de associados. Divirtam-se pois alegria é uma necessidade.

CARNAVAL /2023 – Como já anunciamos, a Liga das Escolas de Samba promoveu o sorteio para os desfiles do próximo Carnaval e hoje anunciamos a participação das agremiações do Grupo Especial, no dia 17 de fevereiro, sexta-feira: Independente(vice-campeã do Grupo de Acesso I no Carnaval/22), Tatuapé, Barroca, Vila Maria, Rosas de Ouro, Tom Maior e Gaviões da Fiel. Na próxima semana divulgaremos as participantes do Grupo Especial, que desfilarão no sábado de Carnaval, dia 18 de fevereiro.

APADE – Sábado, dia 2 de julho, voltará o tradicional almoço drive-thru de comida árabe da Apade( Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Deficiência).Informações e reserva pelo cel 98807-1953.

NOVA SEDE – O Grupo dos Amigos Mundo Feliz recebeu esta semana a permissão de uso da área pública dos Baixos do Viaduto Maria Maluf – Rua Dom Villares,na Vila Brasilina, onde era a quadra da Escola de Samba Brinco da Marquesa. Parabéns !

PENSAMENTO – .”NÃO EXISTE UM CAMINHO PARA A FELICIDADE. A FELICIDADE É O CAMINHO.“(Thich Nhat Hanh).

AMIGO DO BAIRRO –  Acompanhe a partir da sexta-feira e por uma semana,  nossa matéria em www.independenciaoumorte.com.br , o Portal do Ipiranga, OAB-Ipiranga, O Patriota-Jornal do Ipiranga.