Amazon Music lança podcast de notícias para adolescentes em parceria com o Canal Reload

Amazon Music lança podcast de notícias para adolescentes em parceria com o Canal Reload

Produzido pelo Canal Reload e apresentado por Letícia Wexell, o podcast #DáumReload tem episódios semanais disponíveis no app Amazon Music trazendo fatos relevantes da semana e entrevistas especiais para o público jovem

A ativista Bruna Benevides e a defensora pública Mônica de Melo estão no podcast #DáUmReload

Acaba de estrear no Amazon Music o #DáUmReload, um podcast original, com episódios inéditos sempre às quartas-feiras, a partir de 6h, apresentado por Letícia Wexell (@leticinios), que descomplica notícias para o público jovem abordando os principais fatos da semana com uma linguagem clara e diversa.

A cada semana, em uma conversa “de jovem pra jovem”, a escritora e blogueira Letícia Wexell recebe um convidado para contribuir com temas como justiça climática, capacitismo, orgulho LGBT+, violência policial, entre outros. Ao final de cada episódio, a poeta slam, escritora e socióloga Jéssica Campos participa com um comentário poético relacionado ao tema abordado na conversa.

No primeiro episódio do #DáUmReload, a ativista Bruna Benevides (@brunabenevidex), primeira mulher trans na ativa da marinha brasileira e diretora da AntraAssociação Nacional de Travestis e Transexuais, participa da discussão sobre o que acontece após o mês do Orgulho LGBT+

O segundo episódio, conta com a participação da defensora pública Mônica de Melo (@@monicademelo21), que descomplica tudo sobre o tema “direito ao aborto seguro e gratuito” um dos assuntos mais comentados nas últimas semanas. E conta ainda com uma música autoral da rapper pernambucana Lívia Cruz, sobre mais um caso de resistência da Justiça em cumprir a lei no que diz respeito a esse assunto. 

“É super importante dar visibilidade a esses temas com uma linguagem simples, mas informativa, para que todo mundo tenha oportunidade e prazer em aprender sobre eles. Principalmente com a urgência que essas pautas têm hoje.” diz Letícia. “O #DáUmReload é feito por jovens de representatividade que, em uma conversa dinâmica, descontraída e didática, traçam um panorama esclarecedor sobre assuntos atuais e urgentes. A ideia é colaborar para que esse público possa discutir esses temas com propriedade em seus cotidianos”, completa a apresentadora.  

O podcast #DáUmReload está disponível na plataforma e no App do serviço, e é uma realização do Amazon Music em parceria com o Reload (@canalreload), canal de notícias dedicado à informação acessível e atrativa aos jovens. 

“Ter acesso a informações de qualidade e espaço para discussão é fundamental para os clientes que buscam se envolver com assuntos públicos. Estamos ansiosos para trazer uma fonte de notícias envolvente, confiável e acessível para um grande público, juntamente com o Canal Reload”, comenta Bruno Vieira, Head da Amazon Music no Brasil.

A programação de notícias e temas que serão cobertos pelo #DáUmReload será pautada pela apuração rigorosa realizada por cerca de cem jornalistas. Os profissionais fazem parte das dez organizações de jornalismo investigativo que compõem a estrutura base do Canal Reload. São elas: Agência Lupa, Agência Pública, Amazônia Real, Congresso em Foco, Énois, Marco Zero Conteúdo, O Eco, Ponte Jornalismo, Projeto #Colabora e Repórter Brasil. Juntos, os canais de comunicação reúnem mais de 100 prêmios nacionais e internacionais como Prêmio Gabriel García Márquez, Prêmio Rei da Espanha e Leão de Bronze do Festival de Cannes.

Sobre a apresentadora

Criadora de conteúdo, produtora, roteirista, videomaker, blogueira, youtuber, jornalista e pesquisadora, Letícia Wexell atua com criação e produção de conteúdo para a internet desde 2012. Letícia compartilha seus pontos de vista sobre entretenimento, games, eSports, lifestyle, estilo, comportamento e cultura geek, e hoje reúne cerca de 145 mil seguidores em suas redes sociais (Instagram, TikTok e Twitter).

Letícia começou sua carreira com o blog, stream e canal Dropando Ideias, criado para oferecer conteúdo sobre videogame e animes, em uma época em que havia poucas meninas falando sobre isso. Com o passar do tempo a cobertura expandiu para outros assuntos como tecnologia, lifestyle e comportamento. Além do jornalismo, sua expertise passa por diversas áreas, incluindo produção, marketing, publicidade, arte e pesquisa. Além de ser autora de contos de ficção e pesquisadora na PUCS – SP – Pontíficia Universidade Católica de São Paulo.

Sobre o Amazon Music

O Amazon Music reinventa a forma de ouvir música, permitindo que os clientes desbloqueiem milhões de músicas e milhares de playlists e estações selecionadas com sua voz. O Amazon Music oferece acesso ilimitado a novos lançamentos e sucessos clássicos em dispositivos móveis iOS e Android, PC, Mac, Echo e dispositivos habilitados para Alexa, incluindo Fire TV e muito mais. Com o Amazon Music, os membros Prime têm acesso a 2 milhões de músicas, sem escutar propagandas, além de não ter custo adicional para sua assinatura. Os usuários também podem aproveitar o serviço de assinatura premium Amazon Music Unlimited, que oferece agora acesso a mais de 75 milhões de músicas em alta definição (HD), mais de 7 milhões em Ultra HD, e um catálogo crescente de áudio espacial. Todos os planos do Amazon Music agora oferecem uma ampla seleção de podcasts sem custo adicional e transmissão ao vivo em parceria com o Twitch. Envolver-se com a música e a cultura nunca foi tão natural, simples e divertido. Informações pelo site ou pelo aplicativo Amazon Music.

Sobre o Canal Reload

O Canal Reload é um projeto que vem ganhando a simpatia e engajamento do público jovem ao descomplicar assuntos complexos, relevantes e urgentes, utilizando formatos inovadores.

Tornando a informação acessível e atrativa ao público jovem o Canal Reload tem hoje uma comunidade formada por mais de 50 mil seguidores no Instagram, Twitter, TikTok e Youtube, que se interessam por debater temas como educação, meio ambiente, gênero, inclusão, racismo, entre outros.

O projeto foi uma das iniciativas ganhadoras do Google News Innovation Challenge em 2019, projeto do Google News Initiative, e contou também com apoio da Fundação Ford no Brasil. Em 2022, o projeto foi selecionado para o YouTube’s Sustainability Lab, que tem o objetivo de apoiar organizações de notícias a desenvolverem modelos de negócios sustentáveis em vídeo na plataforma. Mais informações em @canalreload no Instagram, TikTok, Twitter e Youtube.

Informações para a Imprensa Amazon Music: Jennifer Morales (PR manager da América Latina e dos Estados Unidos do Amazon Music) – jjenmor@amazon.com

Atômica (Assessoria do Amazon Music no Brasil) – amazonmusicbr@atomicalab.com.br (11) 2769-3806

Assessoria de imprensa Canal Reload: Luciana Gandelini – Luciana.gandelini@gmail.com – (11) 99568-8773