AMIGO DO BAIRRO | ACONTECE EM 13.04.2022

AMIGO DO BAIRRO | ACONTECE EM 13.04.2022

CHEGOU A HORA !

Sábado, dia 16 de abril, o novo Carnaval do Brasil, a Escola de Samba Imperador do Ipiranga será a nona escola de samba a desfilar na passarela do Sambódromo do Anhembí e nós estaremos à frente dela, promovendo sua abertura. Boa sorte Imperador, orgulho do Ipiranga !

ORDEM DO DESFILE – Dia 16 de abril, no Sambódromo do Anhembi teremos a partir das 20,00 horas as seguintes escolas de samba: Brinco da Marquesa, Camisa 12, Uirapurú da Mooca, Primeira da Cidade Lider, Unidos de Santa Bárbara, Torcida Jovem, Nenê de Vila Matilde, Unidos do Peruche, IMPERADOR DO IPIRANGA, Amizade Zona Leste e Tradição Albertinense. Haverá o acesso de uma dessas participantes e também o descesso de uma delas.

ADVOGADOS – A OAB do Ipiranga, através da Comissão de Eventos e Comunicação, presidida pelo Dr.Moacyr Lopes Junior,  lançará, em comemoração aos 200 anos da Independência, Concurso de Fotografia Amador com o tema “O Ipiranga e o Bicentenário da Independência”.Logo mais serão divulgadas as bases do concurso: inscrição, regulamento, prêmios e etc.O importante que o participante poderá fotografar com câmera profissional/ simples ou celular. Preparem-se para esse que será um importante evento comemorativo.

PALESTRA – Será dia 19, às 19,00 horas, a palestra “ Os novos desafios da Segurança Pública diante da criação do PIX,” que será ministrada pelo Dr. Arles Gonçalves Junior, na Casa da Advocacia e Cidadania da OAB do Ipiranga – Rua dos Patriotas nº701, com entrada franqueada ao público e coordenada pelo Dr. Roberto Cianci e Dra. Claudia Pellegrini da Comissão de Segurança Pública. Mais informação e inscrição pelo telefone 2069-8022.

ALERTA – Estão ligando para fazer “prova de vida” online, para aposentados, por causa da pandemia… ligam, falam todos os dados certinhos da pessoa e mandam uma mensagem por WhatsApp pedindo para enviar uma foto de um documento… É golpe. Cuidado!

SAMBA – Também no dia 16 de abril, a partir das 11,00 horas haverá desfile oficial de blocos, com entrada gratuita, na Praça da Sombra do Memorial da América Latina, com acesso pelo portão 13 ou 08 da Av,Mário de Andrade nº664, Barra Funda. Será a Pholia 1022 que era para ser realizada, aqui no Ipiranga, em comemoração ao Bicentenário da Independência e que por força da pandemia teve que ser transferida. Importante: levar comprovante de vacinação. Mais informações: www.pholia.com.br

DESFILES DA UESP – A União das Escolas de Samba Paulistanas realizará os desfiles no Autódromo de Interlagos, com entrada franqueada ao público nos dias 20, 21,22, 23 e 24 de abril, com as escolas de samba do Acesso de Bairros dos Grupos 1, 2 e 3, assim como dos blocos carnavalescos oficiais, que participavam das eliminatórias e classificatórias em diversos bairros de São Paulo e que face às restrições da pandemia serão seus desfiles centralizados no Autódromo de Interlagos. Também a obrigação dos participantes, será a apresentação de comprovante de vacinação.

GRUPO 1 DA UESP – Se faz importante um esclarecimento… A Liga das Escolas de Samba Paulistana surgiu de um desligamento da UESP e a partir de então assumiu o Carnaval ds escolas de samba do Grupo Especial, Acesso I e Acesso II. A UESP continuou com as escolas de samba cujas eliminatórias eram feitas nos bairros, com um detalhe, que a escola de samba do grupo 1 da UESP passa a subir para o grupo Acesso II da Liga, assim como a escola de samba que se classificar em último lugar no acesso II, descerá para o Grupo 1 da UESP. Eis o Grupo 1 da UESP: Lavapés Pirata Negro, Prova de Fogo, Mocidade Robruense, Império Lapeano, Os Bambas, Raízes do Samba, Em Cima da Hora Paulistana, União da Vila Albertina, Isso Memo, Flor de Liz, Príncipe Negro e Unidos de São Lucas.

PENSAMENTO – .”A MEMÓRIA É O ÚNICO PARAISO DO QUAL NÃO PODEMOS SER EXPULSOS.“(Jean Paul Richter).

AMIGO DO BAIRRO –  Acompanhe a partir da sexta-feira e por uma semana,  nossa matéria em www.independenciaoumorte.com.br , o Portal do Ipiranga, OAB-Ipiranga, O Patriota-Jornal do Ipiranga.