A CUMBIA DO GRUPO US CAFUSÚ E AS TRADIÇÕES NORDESTINAS DO CANTOR ADALBERTO SÃO DESTAQUES DA WEBSÉRIE CENA NOVA

A CUMBIA DO GRUPO US CAFUSÚ E AS TRADIÇÕES NORDESTINAS DO CANTOR ADALBERTO SÃO DESTAQUES DA WEBSÉRIE CENA NOVA

Os seis episódios da primeira temporada podem ser assistidos gratuitamente através do YouTube da Theia Produtores Associados.

A boa para este final de semana é sentir o calor e os ritmos latinos contemporâneos da banda UF Cafusú e a riqueza das tradições nordestinas do cantor e compositor Adalberto, destaques da websérie Cena Nova, que lança mais dois episódios inéditos. A primeira temporada do projeto também traz shows do Tio Zé Bá e da banda 70mg, além de um bate-papo sobre a presença de mulheres no setor da música, com a roadie e técnica de som Júlia Andrade. Os episódios podem ser assistidos gratuitamente através do YouTube da Theia Produtores Associados.

A ideia do projeto é trazer shows exclusivos e um recorte da cena musical pernambucana através de uma abordagem dinâmica, que alimenta diálogos e debates acerca dos atuais meios de produção em contextos culturais, musicais e suas dinâmicas programadas, que vão de curadoria, aos shows.

O músico e produtor Júlio César Mendes, o cantor e compositor Nino Alves, os produtores Jarmeson Lima (Coquetel Molotov), Du Lopes, Jr Chapa, Maercio José, Evandro Senna, Brinquinho, Priscila Nascimento e o técnico de som Vinícios Aquino estão entre os artistas e convidados, que também compartilham sobre a diversidade da música feita em Pernambuco.

Capitaneado pela Theia Produtores Associados, com incentivo do Funcultura da Música (Fundarpe – Secult – Governo de Pernambuco), as ações do projeto interligam a curadoria de Guilherme Patriota e a coordenação de pesquisa de Laura Sousa para levar a público as relações entre criação musical, formações técnicas, experiências de mercado, diversidade de gênero e distribuição de recursos e oportunidades. O projeto conta com artistas e bandas do Sertão, Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana de Pernambuco.

Apresentações

Com um show autoral, a UF Cafusú é conhecida por entregar muita cúmbia, lambada, guitarrada, carimbó, brega e muitos ritmos bailantes. Além das músicas autorais, a banda traz em seu set uma rica seleção de releituras de grandes clássicos e também de músicas mais atuais.

Na voz e no violão de Adalberto o destaque é para o trovador agrestino, sintonizado com sua ancestralidade, cultura e seu lugar no mundo. O artista reúne canções fruto de processos orgânicos de desenvolvimento artísticos que honram as raízes afroameríndias e trazem contemporaneidade à tradição.

Nascida como um projeto paralelo ao grupo Apocalypse Reggae, em Petrolina-PE, a banda Tio Zé Bá assume local de destaque e de referência na cena reggae do Vale do São Francisco há 15 anos. Sempre abrindo espaço para a discussão de temáticas ligadas às periferias, ao resgate da ancestralidade africana e a aproximação com a cultura pernambucana, o conjunto participou de diversos festivais do Brasil, como o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), Festival Pernambuco Nação Cultural e o  Aldeia do Velho Chico.

Formada em Caruaru (PE), a banda 70mg faz um som influenciado pelo rock psicodélico e progressivo dos anos 60 e 70 com elementos da cultura regional nordestina.

SERVIÇO:

A CUMBIA DO GRUPO US CAFUSÚ E AS TRADIÇÕES NORDESTINAS DO CANTOR ADALBERTO SÃO DESTAQUES DA WEBSÉRIE CENA NOVA

Transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=KYfcES6S78E

Fotos: https://drive.google.com/drive/folders/1k26EaNJVlDw5k7ECSbd-YwOnSDUziQQs

Assessoria de Imprensa:

Mexe Mexe Comunicação

Luma Araujo (81) 9 8532.6635 / lumali.araujo@gmail.com

Patricia Dornelas (11)  99365-0944 / patriciadornelas.news@gmail.com