ESTREIA DA WEBSÉRIE “CENA NOVA” TRAZ A CANTORA MARÍLIA PARENTE

ESTREIA DA WEBSÉRIE “CENA NOVA” TRAZ A CANTORA MARÍLIA PARENTE

Gravada no Teatro Arraial Ariano Suassuna, em Recife, a série traz shows inéditos e entrevistas com artistas e profissionais da música 

Já está no ar, para todo o Brasil, a websérie “Cena Nova”, que traz 12 episódios inspirados na cena da música independente de Pernambuco. Com foco no registro de shows inéditos e entrevistas com mais de 60 artistas e profissionais do circuito musical, o projeto ambientado no Teatro Arraial Ariano Suassuna, conta com acessibilidade em libras e pode ser assistido gratuitamente através do YouTube da Theia Produtores Associados

O primeiro episódio conta com a participação da cantora Marília Parente. A artista da cena musical contemporânea de Pernambuco mescla tons da psicodelia e do rock’n’roll com as influências de sua terra natal, Exu, cidade do sertão de Pernambuco. Marília tem se dedicado à música autoral desde 2017, quando deixou o grupo Coco Raízes do Capibaribe.

Além de Marília e banda, o episódio traz depoimentos de Guilherme Patriota (artista, curador e produtor), Laura Sousa (socióloga, curadora e pesquisadora), Toni Braga (artista), Bruno Loja, Ad Luna (músico e jornalista) e Juvenil Silva (músico e compositor). Os convidados falam sobre a diversidade da música feita em Pernambuco, através de uma abordagem dinâmica, que alimenta diálogos e debates acerca dos atuais meios de produção em contextos musicais e suas dinâmicas programadas, que vão de curadoria, aos shows.

Capitaneado pela Theia Produtores Associados, com incentivo do Funcultura da Música (Fundarpe – Secult – Governo de Pernambuco), as ações do projeto interligam a curadoria de Guilherme Patriota e a coordenação de pesquisa de Laura Sousa para levar a público as relações entre criação musical, formações técnicas, experiências de mercado, diversidade de gênero e distribuição de recursos e oportunidades. O projeto conta com artistas e bandas do Sertão, Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana de Pernambuco.

“Como um festival, em formato de websérie, que tem a música como centro, como foco principal, a ideia não é apresentar especificamente uma cena nova, mas sim um recorte dessa cena musical atual em Pernambuco, aliada a discursos múltiplos de artistas, técnicos, jornalistas, produtores e outros profissionais envolvidos no mercado da música, com o sentido de valorizar seus trabalhos, suas falas e seus conceitos individuais em prol de um cenário coletivo que por muitas vezes é visto como disforme ou desunido, mas que na verdade é apenas complexo e múltiplo”, comenta o curador do projeto, Guilherme Patriota.

Sobre o “Cena Nova”: Ao todo, foram mais de 50 horas de gravações que resultaram em 12 episódios de até 30 minutos de duração, gravados na ocupação do Teatro Arraial Ariano Suassuna, que ressaltam a importância desse aparelho cultural como espaço que proporciona um contato intimista com a arte e que traz uma atmosfera especial aos registros das apresentações e entrevistas, que poderão ser assistidos gratuitamente por todo o Brasil.

SERVIÇO:

ESTREIA DA WEBSÉRIE CENA NOVA PROMETE UM MÊS DE MARÇO QUE TRANSBORDA ARTE E MÚSICA

Link da exibição – Episódio #1: https://www.youtube.com/watch?v=WzwOp5knIGI 

Assessoria de Imprensa 

Mexe Mexe Comunicação

Luma Araujo – (81) 9 8532.6635 / lumali.araujo@gmail.comPatrícia Dornelas – (11) 99365.0944/ patriciadornelas.news@gmail.com
Titita Dornelas
News Assessoria & Comunicação
patriciadornelas.news@gmail.com
(11) 99365-0944