Thobias da Vai-Vai, Edu Batata, Paulinho Pontes e Railídia Carvalho

Thobias da Vai-Vai, Edu Batata, Paulinho Pontes e Railídia Carvalho

Teatro do Incêndio fecha o ano em evento com os sambistas

Thobias da Vai-Vai, Edu Batata, Paulinho Pontes e Railídia Carvalho

O Teatro do Incêndio encerra as atividades de 2021 em ritmo de samba com a Roda de Conversa / Compositores, no dia 19 de dezembro (domingo, a partir das 14h), ao ar livre, na Rua 13 de Maio, nº 48, em frente à sede do teatro.

O bate-papo é mediado por Railídia Carvalho (cantora, compositora, jornalista e produtora cultural) com participação de Thobias da Vai-Vai (compositor e intérprete), Edu Batata (cavaquinista e compositor) e Paulinho Pontes (sambista compositor).

O evento traz ainda uma homenagem a Toinho Melodia (1950-2021), um dos principais compositores de São Paulo, referência nas rodas e comunidades de samba, que faleceu em novembro.

Este é o terceiro encontro de uma série de sete rodas com mestres da cultura popular, ligados ao carnaval e à construção da identidade cultural do bairro paulistano Bixiga. As rodas de conversa são mensais, integrando o projeto Sou Encruzilhada, Sou Porta de Entrada. Sou Correnteza da Vida, Esquina Cortada: Ave Bixiga! – contemplado pela 36ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo, da Secretaria Municipal de Cultura.

Iniciado em abril de 2021, o projeto Sou Encruzilhada, Sou Porta de Entrada. Sou Correnteza da Vida, Esquina Cortada: Ave Bixiga! engloba vivência artística para jovens, residência artística para coletivos teatrais, teatro para crianças e adolescentes (Sol-te) e rodas de conversa. Sua principal atividade é a montagem de um espetáculo sobre o Bixiga, que resultará de treinamento e pesquisa dramatúrgica, cuja estreia será em 2022. “Será um espetáculo feito com o Bixiga e não sobre ele”, diz Marcelo Marcus Fonseca, diretor e fundador do Teatro do Incêndio. As Rodas de Conversa compreendem vidas que se manifestam no carnaval, artistas de tradição cujas histórias servem de estímulo em parte importante da dramaturgia e referencial para a atuação no novo espetáculo da companhia. Entre os convidados estão expoentes vivos do samba paulista, “pastoras” da velha guarda, compositores, responsáveis por alas, trabalhadoras e trabalhadores da harmonia, porta-bandeira e mestre-sala, passistas e ritmistas.

Serviço

Roda de Conversa: Compositores

Projeto: Sou Encruzilhada, Sou Porta de Entrada. Sou Correnteza da Vida, Esquina Cortada: Ave Bixiga!

Mediação: Railídia Carvalho

Convidados: Thobias da Vai-Vai, Edu Batata e Paulinho Pontes

Data: 19 de dezembro. Domingo, a partir das 14h.

Local: Teatro do Incêndio

Rua 13 de Maio, 48 – Bela Vista / Bixiga. São Paulo/SP.

Gratuito. Livre. Evento ao ar livre.

Informações à imprensa: VERBENA Assessoria

Eliane Verbena / João Pedro

Tel: (11) 2548-8409 / 99373-0181- verbena@verbena.com.brDescrição: Descrição: Descrição: Share Button