Juntas Festival vai reunir mulheres artistas e inspiradoras em sua primeira edição

Juntas Festival vai reunir mulheres artistas e inspiradoras em sua primeira edição

Evento acontece no dia 04 de dezembro com patrocínio do Grupo Reckitt e das marcas Veja e Vanish

Um festival construído por e sobre mulheres: no Juntas Festival o protagonismo é delas. Com a proposta de discutir temas do universo feminino, valorizar a representatividade da mulher à frente da criação artística, além de promover um espaço de troca e visibilidade aos seus trabalhos, surge a primeira edição desse festival. O evento acontece no dia 04 de dezembro, sábado, de forma virtual e gratuita ( bit.ly/JuntasFestival ), e reúne nomes como Tulipa Ruiz, Marina Sena, MC Tha e Kell Smith.

A potência que mulheres, juntas, podem alcançar criando diálogos e conexões necessárias para o seu fortalecimento será um dos destaques do Juntas. O festival conta com um line-up formado exclusivamente por mulheres. A programação traz shows que reúnem diferentes sonoridades, além de talks com especialistas e influenciadoras sobre temas como empreendedorismo, moda consciente e a economia do cuidado e o trabalho doméstico invisibilizado.

O Juntas Festival é uma realização do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com patrocínio do Grupo Reckitt e das marcas Veja e Vanish.

Shows

Destaques na cena nacional, MC Tha (SP), Kell Smith (SP), Marina Sena (MG) e Tulipa Ruiz (SP) são atrações do Juntas Festival, e apresentam um show exclusivo para o evento, em formato intimista. MC Tha mostra o som da periferia de São Paulo, com seu batidão funk e referências ao tropicalismo. Misturando MPB, pop e hip hop, Kell Smith apresenta hits de sua trajetória. Topo do Spotify Mundial, Marina Sena traz as músicas do seu primeiro álbum solo, intitulado “De Primeira”, lançado em agosto. Dona de uma das vozes mais marcantes da atual geração da música brasileira e ganhadora do Grammy Latino de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo (2015), Tulipa Ruiz apresenta sucessos de sua trajetória, como: “Efêmera”, “Só Sei Dançar Com Você” e “Proporcional”.

Talks

Além dos shows, o Juntas Festival conta com três talks dedicados ao universo feminino, sempre no intervalo de cada show.

O primeiro talk traz o tema “Empreendedorismo: Tirando do papel”. O papo gira em torno dos desafios de tornar-se uma empreendedora no atual contexto brasileiro e dicas de como tirar ideias do papel, na prática. A atração será apresentada por Pri Barbosa, artista brasileira; Tatyane Luncah, CEO da Agência Grupo Projeto e pela artista, estilista e empreendedora Adriana Meira.

A marca Vanish, especialista em cuidado com as roupas, apresenta o segundo bate papo do dia: “Consumo consciente: Moda e sustentabilidade”. Nessa conversa, serão abordados temas como o consumo circular, uma nova forma de pensar no futuro e no uso racional dos recursos naturais, além da influência no mercado da moda – com a ascensão dos brechós, e como fazer parte desse movimento.

O bate papo contará com as participações de Tita Mendes (Francisca Mendes), professora, pesquisadora e coordenadora na SUTEXMODA; Larissa Ramos, proprietária do Brechó do Barulho; Luiza Brasil, jornalista, empresária e nome à frente da plataforma MEQUETREFISMOS; e Daniella Rodrigues, líder de marketing da marca Vanish.

No terceiro talk do dia, “Economia do cuidado e o trabalho doméstico invisibilizado”, apresentado pela marca Veja, referência em limpeza no Brasil, o assunto é a economia do cuidado e a desigualdade de gênero. O bate papo trata dos diversos contextos do trabalho doméstico feminino e a precarização da profissão no contexto sócio-político atual.  A conversa vai contar com palestrantes como Lívia Berrocal, gerente de propósito na Reckitt Hygiene Comercial; Verônica Oliveira, criadora do Faxina Boa; da criadora de conteúdo digital e colunista do Steal the Look, Carolina Silvanno e da gestora de negócios sociais da Yunus, Glaziela Cavallaro.

Serviço

Dia: 04 de dezembro

Horário: das 13h às 21h

Talks + Shows

Transmissão: YouTube – https://bit.ly/JuntasFestival

Cronograma das apresentações:

13h Abertura com a apresentadora Rita Batista

13h05 | Bate-papo com MC Tha

13h15 | Show MC Tha

14h20 | Empreendedorismo: Tirando do papel

15h25 | Bate-papo com Kell Smith

15h35 | Show Kell Smith

16h40 | Vanish apresenta – Consumo consciente: Moda e Sustentabilidade

17h45 | Bate-papo com Marina Sena

17h55 | Show Marina Sena

18h50 | Veja apresenta – Economia do cuidado e o trabalho doméstico invisibilizado 

19h55 | Bate-papo com Tulipa Ruiz

20h05 | Show Tulipa RuizTitita Dornelas
News Assessoria & Comunicação
patriciadornelas.news@gmail.com
(11) 99365-0944