Espetáculos do Festival Brincando na Praça discutem temas atuais como sustentabilidade e diversidade nos dias 26, 27, 28 e 29 de novembro

Espetáculos do Festival Brincando na Praça discutem temas atuais como sustentabilidade e diversidade nos dias 26, 27, 28 e 29 de novembro

Evento chega à 3ª edição com programação gratuita e transmitida pelo canal do YouTube da Muda Cultural

Reunindo atrações de diversas áreas, como teatro, música, dança, oficinas e intervenções, o Festival Brincando na Praça chega à terceira edição. O evento trará espetáculos que versam sobre temas urgentes da sociedade, como:  alimentação saudável, sustentabilidade, economia circular, diversidade, direitos humanos, equidade racial e combate à desinformação, em sua última semana.

Comandados pela mestre de cerimônias Palhaça Rubra, sempre acompanhada do Pelanca, os espetáculos acontecem nos dias 26, 27, 28 e 29 de novembro, totalmente gratuitos, no canal do YouTube da Muda Cultural.

As duas edições anteriores do projeto receberam 56 atrações artísticas distribuídas em 13 programas multiculturais. O festival Brincando na Praça já soma cerca de 150 mil espectadores e se prepara para chegar ainda mais longe com a terceira edição.

Esta edição do Brincando na Praça é realizada pela Muda Cultural, com patrocínio do Facebook e da VR Benefícios, por meio do Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais – Pro-Mac.

” Mais diversão, mais imaginação, mais alegria na vida de crianças, de adultos, da família. A VR vai muito além de benefícios, priorizando sempre as pessoas. É uma grande felicidade poder patrocinar a 3a Edição do Festival Brincando na Praça e dar mais sorrisos para todo o Brasil.” afirma Paulo Roberto Esteves Grigorovski, diretor executivo de Marketing e Serviços ao Trabalhador, da VR Benefícios.

A curadoria é da produtora e atriz Julia Pires, que também integrou a equipe nas edições anteriores e já trouxe para o projeto nomes como Cia. Trucks, Grupo Esparrama, Tiquequê, Beatles para Crianças e Barbatuques, entre tantos outros.

“É um privilégio poder trazer mais de 20 atrações artísticas que tratam de temas tão importantes para as próximas gerações. Nosso objetivo é poder abordar tais assuntos de forma leve, responsável e educativa. A proposta inicial previa que a praça fosse este território educador, mas por conta da pandemia e do distanciamento social, a internet será esse espaço para trocas e brincadeiras”, diz Ítalo Azevedo, sócio-diretor da Muda Cultural e idealizador do projeto.

Os espetáculos vão ao ar de sexta a segunda-feira, a partir das 15h, com acesso livre para todo o Brasil nas páginas do Facebook e YouTube da Muda Cultural e da Catraca Livre.

Combate à Covid-19

Toda a equipe presente nas gravações, bem como o artístico, será testado com RT-PCR antes de entrar em estúdio. No local haverá rígido protocolo sanitário e um técnico em segurança do trabalho, garantindo o cumprimento das medidas.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO 

sexta, 26 de novembro

“Circo Excêntrico” – La Class Excêntricos

Construção de bonecos de sombras com as mãos – Cia Articularte

“Para crescer temos que saber comer” – Diverte Teatro Viajante

sábado, 27 de novembro

“Três Variando” – Trupe Irmãos Atada

“Chapeuzim Vermelho e o Lobo Marrom” – Cia Articularte

Oficina “Criando Figurinos” – Trupe BorboLetras

“Ciranda de Retina e Cristalino” – Dança Sem Fronteiras

domingo, 28 de novembro

“Shake Shake Show” – Vagalum Tum Tum

Oficina de Danças Urbanas – Grupo Unity Warriors

“Vaca Amarela” – Cia Navega Jangada

“Emaranhada – O Vessero de Mavi” – Amarilis Irani

segunda, 29 de novembro

“Nas Águas do Imaginar” – Cia de Danças de Diadema

Oficina do Riso – Álvaro Assad

“Miudinho” – Grupo Triii

Sobre a Muda Cultural

A missão da Muda Cultural é qualificar a experiência de vida das pessoas e expandir suas potencialidades por meio da promoção da arte e da cultura.

Há mais de dez anos no mercado cultural, a Muda atua na gestão de investimento social privado e no desenvolvimento de projetos através das leis de incentivo, sendo o elo entre marcas e seus públicos de interesse.

Tendo como principal ativo uma extensa rede de colaboradores e parceiros, a Muda oferece uma atuação capaz de transitar entre os universos artísticos, da produção e da gestão cultural, incluindo concepção, curadoria de conteúdos e planejamento.

Sobre o Facebook

Fundado em 2004, a missão do Facebook é dar às pessoas o poder de criar comunidades e aproximar o mundo. As pessoas usam os aplicativos e tecnologias do Facebook para se conectar com amigos e familiares, encontrar comunidades e desenvolver negócios.

Sobre a VR Benefícios

Um novo olhar sobre o dia a dia dos empreendedores, trabalhadores e suas famílias nos fez ir muito além dos benefícios, em uma relação com mais propósito para todos. Somos VR, uma empresa Humana e tech. Tecnologia para dar mais para as pessoas.

Brincando na Praça

Projeto viabilizado pelo Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais – Pro-Mac

Patrocínio: Facebook e VR Benefícios

Realização da Secretaria Municipal de Cultura

SERVIÇO:

Brincando Na Praça

26 a 29 de novembro, de sexta a segunda-feira

A partir das 15h

Transmissão gratuita nas páginas:

Facebook Muda Cultural

YouTube Muda Cultural

Facebook Catraca Livre

YouTube Catraca Livre

Classificação: Livre

Patrocínio: Facebook e VR Benefícios

Realização: Muda Cultural

Site | Instagram | Facebook | Linkedin


Informações para imprensa:

Luma Araujo – (81) 9 8532.6635 / lumali.araujo@gmail.com

Titita Dornelas – (11) 9 9365-0944 / patriciadornelas.news@gmail.com