As Trapeiras lançam portal virtual para fortalecer a autonomia econômica de mulheres – cis e trans

As Trapeiras lançam portal virtual para fortalecer a autonomia econômica de mulheres – cis e trans

No mês da campanha Outubro Rosa, que incentiva o autoexame para a detecção e combate ao câncer de mama, o coletivo As Trapeiras lança um portal virtual de divulgação de trabalhos de mulheres, com produtos, serviços e espaço para currículos.  

Coletivo As Trapeiras lança portal com espaço para contratação de mulheres e valorização de seus trabalhos

O grupo de São Paulo As Trapeiras, que atua com o empoderamento das mulheres através da arte, acaba de lançar o portal www.astrapeiras.com, uma plataforma virtual de visibilidade para mulheres cis e trans. 

Além de compartilhar seu histórico, repertório, projetos e o currículo das artistas, o grupo reúne informações pertinentes ao combate à violência de gênero, textos de inspirações para o autocuidado e incentiva o apoio ao trabalho realizado por mulheres que passam ou passaram por violência doméstica. 

O site também conta com um espaço dedicado a uma loja virtual com temática feminista para que as pessoas possam colaborar com o trabalho do Coletivo. 

O portal www.astrapeiras.com é dividido em tópicos começando pelo histórico do Coletivo As Trapeiras, que vem fazendo um trabalho aprofundado e contínuo com as mulheres frequentadoras dos Serviços de Atendimento à Mulher. 

Em “Repertório” é possível encontrar os detalhes, informações técnicas e fotos de cada um dos projetos cênicos do  grupo, como as contações de histórias “Por Preço de Autoridade”, “Vasalisa” e “Jurema”, o espetáculo teatral “Tramarias” e sua adaptação “Tramarias: libertando-se das tramas”, além das Oficinas “Fortalecendo Mulheres”.

Na aba “Contrate-nos” o grupo disponibiliza informações sobre os produtos artístico-pedagógicos com os quais utiliza a arte como ferramenta de transformação social e também meios para auxiliar na sustentabilidade do Coletivo.

No site também é possível ter acesso a Lojinha d’As Trapeiras, inaugurada no último mês, com produtos utilitários (camisetas, canecas, adesivos, bottons, marca-páginas e bandanas) com artes exclusivas da ilustradora oficial do grupo, Helena Ariano e diagramação da Designer Gráfico Thais da Silva Ribeiro. A loja objetiva gerar recursos para as artistas do coletivo enquanto inspira à transformação, luta social e combate à violência doméstica. 

Em “Mídias e Textos” são disponibilizadas publicações de autoria de mulheres que fizeram e fazem parte do grupo, o clipping na imprensa, vídeos e links das Redes Sociais para as pessoas interessadas em acompanhar o cotidiano e as ações do coletivo, além de informações de utilidade pública para o combate a violência de gênero.

Através deste portal, na aba “Contrate Mulheres”, o grupo também oferece fortalecimento e divulgação gratuito dos Currículos de mulheres – cis e trans – que já participaram das ações das Trapeiras e/ou que tenham interesse em se integrar a essa rede de conexões.

Finalizando o tour no Portal, está disponível o ícone “Apoie”, mais uma forma de colaborar com o trabalho deste coletivo que, até Dezembro deste ano, está em processo de Captação de Recursos para realização do projeto “Histórias de Cravo e Rosa”, que será viabilizado através do PROMAC – Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais – Pro-Mac. O projeto já conta com a intenção de apoio de Paulo Tatit, do Palavra Cantada, pois é destinado a pessoas a partir de 10 anos.

“Como forma de colocar em prática a frase ‘Juntas somos mais fortes’, promovemos espaços de segurança, fala e escuta acolhedora, utilizando ferramentas da Arte e Educação, e expandindo também para o meio virtual através do Site, divulgando a mão-de-obra feminina”, dizem As Trapeiras.

O coletivo As Trapeiras foi fundado em 2015 por Sabrina Motta, Jessica Duran e Ivy Mari Mikami. Já contou com as artistas Carol Doro, Patrícia Silva, Marina Afarez, Cecília Botoli, e atualmente é integrado pelas artistas plurais Amabile Inaê, Ivy Mari Mikami e Verónica Gálvez Collado.

Mais informações:

Instagram: @astrapeiras

Facebook: www.facebook.com/astrapeiras 

Youtube: www.youtube.com/channel/UCrDAharuzeZCtg7tazFJGHw/featured 

SERVIÇO: Lançamento Portal Coletivo As Trapeiras

Onde acessar: www.astrapeiras.com

Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini – Cel (11) 99568-8773 – lucigandelini@gmail.com