Grupo Fanfarrosas encerra “Cantos e Contos” em parceria com bibliotecas da Zona Leste e Zona Sul

Grupo Fanfarrosas encerra “Cantos e Contos” em parceria com bibliotecas da Zona Leste e Zona Sul

Nesta semana o grupo realiza apresentações no Facebook em parceria com a Biblioteca Marcos Rey (Jardim Umarizal), Biblioteca Prefeito Prestes Maia (Santo Amaro), Biblioteca Pública Amadeu Amaral (Vila da Saúde) e Biblioteca Paulo Sérgio Duarte Milliet (Tatuapé).

Fanfarrosas realiza contação de histórias para crianças e jovens no Facebook de Bibliotecas Públicas

De 21 a 24 de setembro de 2021, o grupo Fanfarrosas realiza as últimas apresentações da temporada virtual gratuita “Fanfarrosas cantos e contos + CULTURA ONLINE”, que faz parte do projeto “BIBLIOTECAS ONLINE 2021” e tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo.

A cada dia o grupo realiza uma contação de histórias diferente com transmissão no Facebook do grupo e no de bibliotecas públicas de São Paulo, convidando crianças e jovens a navegar pelo universo dos livros infantis e das canções populares.

No dia 21 de Setembro (terça-feira), às 18:00, o grupo apresenta “A sementinha viajeira”, uma história que fala sobre vontades e desapegos de uma forma leve, lúdica e sensível. A transmissão acontece no facebook das Fanfarrosas e no Facebook da Biblioteca Marcos Rey, que fica no Jardim Umarizal, Zona Sul de São Paulo.

Em 22 de Setembro (quarta-feira), às 18:00,  tem “Histórias de pássarin para pássarin ouvir” em parceria com a Biblioteca Paulo Sérgio Duarte Milliet, que fica no Tatuapé – São Paulo, trazem um compilado de poemas, músicas e lendas da cultura popular brasileira que falam de passarinhos para pequenos passarinhos ouvirem.

Na quinta-feira, dia 23 de Setembro, às 18:00, em parceria com a Biblioteca Prefeito Prestes Maia, de Santo Amaro, São Paulo, o grupo apresenta “O que que a Kika qué?”, um conto sobre a importância de comer bem para brincar bem.

Encerrando a temporada, no dia 24 de Setembro, às 18:00, em parceria com a Biblioteca Pública Amadeu Amaral, Vila da Saúde, São Paulo, as Fanfarrosas apresentam “O macaco e o espantalho”, um conto que demonstra que em conjunto podemos criar novas maneiras e formas de ser.

De forma poética, sensível e muito divertida, as Fanfarrosas trazem para o universo infantil temas complexos como as fases de desenvolvimento da criança e a urgência da preservação do meio ambiente, além de transitarem pelas sabedorias tradicionais.

O grupo de comicidade feminina Fanfarrosas é formado por Giovanna Paixão e Luana Caroline, duas multi artistas brincantes que pesquisam em seu trabalho a música, técnicas circenses, palhaçaria, confecção de instrumentos com materiais recicláveis e bonecos. 

Utilizando manipulação de bonecos e instrumentos de materiais recicláveis elas contam e cantam histórias, executando um vasto repertório com músicas das infâncias, MPB e ritmos como coco, ciranda, cacuriá e baião.  

Formadas no curso de Formação para Palhaços Jovens dos Doutores da Alegria – FPJ, as artistas também atuam como arte-educadoras. A dupla já realizou importantes trabalhos em formato presencial, passando por diversos espaços culturais, e também virtual, como a participação no Festival de Circo Online de São Paulo, realizado em 2020.

Mais informações em : www.facebook.com/fanfarrosas e www.instagram.com/fanfarrosas

FICHA TÉCNICA: Contadoras de história, manipuladoras de bonecos e musicistas: Giovanna Paixão e Luana Caroline | Aderecistas e bonequeiras: Luana Caroline e Giovanna Paixão | Figurinos: Fanfarrosas | Direção e Dramaturgia: Fanfarrosas | Fotógrafo e Videomaker: Jean Salustiano | Assistente de produção: Luana Caroline | Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini | Diretor de produção: Jean Salustiano | Produtora: Unité Produções

SERVIÇO: Temporada Fanfarrosas cantos e contos + CULTURA ONLINE

Com grupo Fanfarrosas

Classificação: Livre – Grátis – Duração: 40 minutos

Quando: 21 de Setembro de 2021 – Terça-feira – Horário: 18:00
Onde: No Facebook das Fanfarrosas e da Biblioteca Marcos Rey – Jardim Umarizal – São Paulo – SP
Link para assistir: www.facebook.com/fanfarrosas e www.facebook.com/bpmarcosrey

História: “A sementinha viajeira” – Sinopse: A sementinha Fifi cresceu e já não cabe mais no vaso em que vive. Apesar do medo de ficar sozinha, ela deseja expandir suas raízes e ser replantada na beira do rio. Com a ajuda de seu amigo Gato, bolam um plano para realizar esse sonho. Uma história que fala sobre vontades e desapegos de uma forma leve, lúdica e sensível.

Quando: 22 de Setembro de 2021 – Quarta-feira – Horário: 18:00
Onde: No Facebook das Fanfarrosas e da Biblioteca Paulo Sérgio Duarte Milliet – Tatuapé – São Paulo 

Link para assistir: www.facebook.com/fanfarrosas e www.facebook.com/paulosergio.milliet

História: “Histórias de pássarin para pássarin ouvir” – Sinopse: Do canto do Uirapuru que silencia a mata até a triste melodia do cantar do Assum Preto, um compilado de poemas, músicas e lendas da cultura popular brasileira que falam de passarinhos para pequenos passarinhos ouvirem.

Quando: 23 de Setembro de 2021 – Quinta-feira – Horário: 18:00
Onde: No Facebook das Fanfarrosas e da Biblioteca Prefeito Prestes Maia – Santo Amaro, São Paulo

Link para assistir: www.facebook.com/fanfarrosas e www.facebook.com/biblioprestesmaia

História: “O que que a Kika qué?” – Sinopse: Kika é uma colherzinha de pau que não quer comer nada. Mas são tantas cores e sabores que podem nos dar energia, capazes de nos dar força pra brincar até o fim do dia. Um conto sobre a importância de comer bem para brincar bem.

Quando: 24 de Setembro de 2021 – Sexta-feira – Horário: 18:00
Onde: Facebook das Fanfarrosas e da Biblioteca Pública Amadeu Amaral –  Vila da Saúde, São Paulo

Link para assistir: www.facebook.com/fanfarrosas e www.facebook.com/bpamadeuamaral

História: “O macaco e o espantalho” – Sinopse: Seu Ermilho, o espantalho vivia sozinho e triste no campo de trigo e o macaco Saruê vivia cansado da agitação de todo dia. Daí surge uma grande amizade, demonstrando como juntos podemos criar novas maneiras e formas de ser.

Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini – Cel 99568-8773 – lucigandelini@gmail.com