Amigo do Bairro | Acontece em 20.08.2021

OTIMISMO

Mais uma outra notícia que alegra… No primeiro semestre deste ano as exportações brasileiras cresceram, 36%. Outra notícia que enche os olhos, refere-se ao crescimento no Norte e Nordeste do Brasil, de parques de energia eólica face ao bom resultado de vento. Não é só… a captação de energia solar está gerando muita energia limpa.

 ADVOGADOS – A OAB do Ipiranga, através da Comissão de Propriedade Intelectual promoverá na próxima terça\-feira, dia 24 de agosto, com início às 19h30, online, a palestra Direito Digital com o Dr. Marcelo Fonseca Santos. No dia 25 de agosto, com início às 19,00, a Comissão da Jovem Advocacia, promoverá, também online, a palestra “A Jovem Advocacia e a Diversidade” com o Dr. Renato Coletti de Barros. Mais informação pelo telefone 2069-8022.

SEMIPRESIDENCIALISMO – Voltamos dizer, como está não pode ficar, pois o Estado Brasileiro é ingovernável, face ao número enorme de partidos políticos. No semiparlamentarismo haverá a diminuição de partidos e o primeiro-ministro, embora indicado pelo Presidente, terá apoio dos congressistas e governará com os mesmos. Atualmente o Presidente ao ser eleito, começa com uma fraca maioria e, se não “barganhar”, não consegue governar. Algo precisa ser feito e com urgência pois na semana passada os Deputados Federais “fabricaram” novamente as coligações, para salvarem os partidos nanicos e que sempre estão pendurados. Deus salve o nosso Brasil !!!

PERIGOSOS ? O mundo acordou na semana passada com o pesadelo da volta rápida do Taleban ao poder do Afeganistão. Por que o pesadelo ? Porque foram eles que executaram o plano mirabolante de mexer com o coração dos americanos, derrubando as duas torres de Nova York, um dos principais símbolos dos Estados Unidos da América. Se em segredo e praticamente sem muito poderio tiveram a audácia de tal plano, o que poderá acontecer aos inimigos, agora eles, talebans, tomaram o poder ?

SAMBA – Atualmente, nós e o Carlão do Peruche somos os mais antigos fundadores de escolas de samba de São Paulo,vivos… Sob a coordenação do Penteado, dirigente da Escola de Samba do Vai-Vai, haverá no dia 28 de agosto um encontro dos mais antigos dirigentes do samba paulistano, para a produção de uma real e viva memória. Agradecemos a lembrança de podermos mostrar o quanto importante foi organizar o Carnaval de Rua do Ipiranga com a participação das principais Escolas de Samba de São Paulo, desfilando na “passarela” da Rua Silva Bueno.

USO DE MÁSCARA – Alerta minha gente, pois mais perigo está chegando com as novas variantes de vírus e o anúncio de aplicação de uma terceira dose de vacina aqui no Brasil… Usar máscaras em todos os recintos será importante. Temos que nos precaver, Use máscara !

TROCA DA BANDEIRA – Como já é de conhecimento dos ipiranguistas, a substituição da Bandeira Brasileira no Parque da Independência é organizada, e vezes custeada, pela Distrital do Ipiranga da Associação Comercial de São Paulo, a qual solicita às entidades que façam, quando possível, a doação do Pavilhão e prepara toda a solenidade. Normalmente esse evento, que é solene e conta com a participação de várias autoridades, de entidades, de público, de banda de música oficial e etc, sua realização é sempre marcada antes de 7 de setembro, num sábado pela manhã. Desta vez, 2021, também será num sábado, porém, depois da comemoração do Dia da Independência, será no dia 11 de setembro… Como será que a bandeira estará no dia 7 ? A sugestão da data veio da Comissão Cívica da Associação Comercial e não da nossa Distrital. Durma com um barulho desse… pois nada justifica tal medida, mesmo a conveniência de um feriado prolongado.

PENSAMENTO – .”DOS FILHOS DESTE SOLO ÉS MÃE GENTIL, PÁTRIA AMADA, BRASIL !“(Hino Nacional Brasileiro).

AMIGO DO BAIRRO –  Acompanhe a partir dos sábados e por uma semana,  nossa matéria em www.independenciaoumorte.com.br , o Portal do Ipiranga, OAB-Ipiranga, O Patriota-Jornal do Ipiranga.