Amigo do Bairro | Acontece em 23.07.2021

OTIMISMO

Mais um recorde mundial para o Brasil: maior produtor de cana de açúcar… Esse resultado é muito importante pois teremos grande produção de açúcar, de etanol e com o bagaço, geração de energia limpa e muitos subprodutos que estão sendo pesquisados. Parabéns agricultura.

IPIRANGA NO JAPÃO – Com muito orgulho ouviremos o Ipiranga, o único bairro no mundo, ser cantado no Japão no início de cada jogo e na entrega de medalhas olímpicas e a partir desta semana. Ipiranga, berço esplêndido de povo heroico !

ADVOGADOSO presidente da Comissão Oratória Forense da OAB do Ipiranga, Dr.Valdir Rodrigues de Sá está convidando para a palestra “Comunicação Efetiva:OAB, Advocacia e Judiciário” com os expositores Dr. Renato Moreira Figueiredo e Dr. Ricardo André Barros de Moraes no dia 27 de julho, às 19,00 horas,(transmissão Teams),“ Mais informação pelo telefone 2069-8022.. A Comissão de Ação Social da OAB do Ipiranga está promovendo a Campanha do Agasalho que irá até o mês de setembro. Faça sua doação… “ Doar faz bem ao coração. Quando a solidariedade aumenta, o frio diminui.”

REALIDADE ? – É digno de se divulgar um trecho da matéria escrita pelo advogado e professor de Direito na FGV-SP, Dr. Celso Vilardi, no O Estado de São Paulo, com o título: “Na CPI, os fins não devem justificar os meios”. “Políticos adoram criticar os excessos da Operação Lava Jato, mas na hora de respeitar as regras e os direitos dos investigados cometem excessos graves, dado que a versão do investigado, ou o seu silêncio, tem servido como mote para ordem de prisão ou pressões indevidas. Os advogados(grifo é nosso) têm tido a palavra reiteradamente cassada, o que se traduz em ataque ao direito de defesa. Os senadores, tal como ocorre na sociedade, confundem o investigado com o seu advogado. Ignoram o direito de defesa, tornando os depoimentos tensos, carregados de adjetivos contra os investigados, com ameaças de prisão, uma vez concretizada.”

SAMBA – Sábado passado, com restrição de muitos participantes, a Escola de Samba Imperador do Ipiranga gravou um clip exibindo o samba-enredo para o Carnaval/22. O refrão é muito forte e o conteúdo, embora longo, tem agradado a comunidade. Proximamente divulgares a letra.

CAMPANHA MERITÓRIAA Campanha de Agasalhos da Distrital da Associação Comercial de São Paulo conseguiu arrecadar mais de 7 mil peças. A distribuição já beneficiou inúmeras entidades e famílias de nossa região. Parabéns. Embora essa Campanha teve, também, a colaboração da OAB do Ipiranga, esta manterá a sua campanha de agasalho até o mês de setembro. Mantenha a ajuda pois o número de necessitados continua sendo enorme, A sede da OAB do Ipiranga fica na Rua dos Patriotas nº 701.

SEMIPRESIDENCIALISMO – A situação atual, com um número enorme de partidos políticos, o País torna-se ingovernável… A proposta do momento é de se diminuir o número de partidos políticos e mudar o sistema de governo, com o que concorda a maioria dos ex-Presidentes do Brasil. A novidade seria o semipresidencialismo: com presidente eleito e escolhido um primeiro-ministro, oriundo do Congresso. Com a diminuição de partidos políticos, o que vem, também, sendo muito custoso, a governança passaria ser apoiada pela maioria dos congressistas. Assim, acabariam as crises constantes e as ameaças aos presidentes. O modelo seria copiado da França ou de Portugal.  

ECONOMIZE ÁGUACom a falta de chuvas, volta o grave problema: diminuição de água em nossas represas… daí precisarmos economizar esse precioso líquido. Vale o alerta !

PENSAMENTO.”As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.“(Madre Tereza de Calcutá).

AMIGO DO BAIRRO –  Acompanhe a partir dos sábados e por uma semana,  nossa matéria em www.independenciaoumorte.com.br , o Portal do Ipiranga, OAB-Ipiranga, O Patriota-Jornal do Ipiranga.