Unity Warriors participa do Mês do Hip Hop 2021 com montagem inspirada nas festas de rua

Unity Warriors participa do Mês do Hip Hop 2021 com montagem inspirada nas festas de rua

Grupo periférico de São Paulo que já representou o Brasil em grandes eventos de dança em Cannes, Paris e outros lugares da Europa, participa do Mês do Hip Hop 2021 com montagem inspirada nas festas de rua que deram origem à cultura hip-hop.

Grupo Unity Warriors faz do breakdance um importante instrumento de transformação social

No dia 17 de abril de 2021 (sábado), às 14h00, o Grupo Unity Warriors, que tem como base de sua pesquisa o breaking, realiza uma apresentação de dança como parte da programação do Mês do HIP HOP em 2021. A apresentação será gratuita e realizada através da página do Facebook do grupo (www.facebook.com/Unity-Warriors-2040426456226348).

A montagem é inspirada nas festas de rua que deram origem à cultura hip-hop, onde jovens encontravam na dança um refúgio e um espaço de protesto. Através da dança, o grupo reflete sobre a desigualdade social e o racismo estrutural.

“Queremos expressar aquilo que molda o imaginário social e atravessa nosso fazer, enquanto cidadãos e artistas periféricos, que no meio de tantas adversidades, barreiras invisíveis e visíveis continuam (re)existindo”, comenta o Grupo Unity Warriors

O Grupo Unity Warriors que é um dos importantes representantes da arte urbana brasileira no exterior, tem sua trajetória marcada por participações emblemáticas em muitos dos maiores eventos da cultura hip-hop e das artes urbanas do mundo. 

Bi-campeão do Festival Break The Floor América Latina (2017 e 2018), festival internacional de breakdance realizado em Manaus-AM, o Unity Warriors foi o primeiro grupo brasileiro a chegar na final do Break The Floor, um dos maiores campeonatos de breaking do mundo, realizado em Cannes, na França, chegando ao terceiro lugar no mundial em 2018 e segundo lugar em 2019

Em Lyon, na França, o grupo participou como convidado para uma batalha show no evento “Rotary Breaking Dance”. E em Paris – França, foi o primeiro grupo brasileiro a participar como convidado da competição “Fire Jam” chegando à semifinal. 

O grupo surgiu em 2015, a partir da união de jovens da periferia da Zona Leste e Noroeste da cidade de São Paulo, com a proposta de celebrar a cultura hip-hop através da dança breaking, representando sua origem pelo Brasil e o mundo por meio de batalhas, aulas, palestras e workshops.  

Desde então, o grupo vem participando de eventos importantes da cena e foi vencedor em vários deles como Arena Caieira 2019, “The king Of The Night” (primeira edição realizada na cidade de São Paulo de 3×3), “Boom BreakingFestival de dança breaking de Barueri – SP, o Fast Battle 2016, em Lavras – MG, “The Killers Jova Battle”, evento organizado pela Fábrica de Cultura Jaçanã; e segundo lugar no “Brasil super Battle”, em Brasília – DF.

Em sua 17ª edição, o Mês do HIP HOP em 2021 conta com uma vasta programação com apresentações artísticas, vivências e intervenções artísticas com os quatro elementos: Break, DJ, Graffiti e MC/Beatbox. A ação pretende garantir visibilidade e valorização da Cultura e do Movimento Hip Hop e sua intervenção na cidade, além de ampliar o debate sobre políticas públicas para juventude, contribuir para o combate à discriminação de raça e gênero, proporcionar espaços de reflexão, contribuir para a luta contra o genocídio da juventude pobre, preta e periférica e propor uma agenda repleta de conteúdo do Hip Hop na cidade de São Paulo.

O Mês do HIP HOP é uma realização da Cultura Hip Hop da Cidade de São Paulo, organizada através da sociedade civil, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, e Secretaria Municipal de Educação da Cidade de São Paulo.

O Mês do HIP HOP está assegurado pela Lei Municipal 14.485/07 de 19 de julho de 2007, fazendo parte do calendário oficial de eventos do Município de São Paulo. 

Conheça o Grupo Unity Warrior acessando: www.instagram.com/unitywarriors_br 

Youtube:  https://youtu.be/udepzdy0G9E

Facebook: www.facebook.com/Unity-Warriors-2040426456226348

Ficha técnica

Fundador Unity Warriors: Igor Souza | Direção artística: Vinicios Silva | Intérpretes criadores: Gabriel Oliveira, Gilson Silva, Igor Souza, Leandro Cazão, Thiago Silva e Vinicios Silva | Trilha Sonora: Tulio Crepaldi | Iluminação: Dede Ferreira | Figurino: Unity Warriors | Filmaker: Victor Godoi | Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini | Designer Gráfico: Lucas Reis | Produção: Junior Cecon

SERVIÇO: MANOfestAÇÃO

Sinopse:  O espetáculo MANOfestAÇÃO trás um manifesto através da dança breaking, inspirado nas “Block Parties”, originais festas de rua da cultura hip-hop, que em meio ao descanso e o caos, eram pontos de encontro entre jovens que encontraram a dança como refúgio e espaço de protesto. MANOfestAÇÃO trás a tona aquilo que nos “aprisiona”, buscando (re)apresentar artisticamente a desigualdade social, o racismo estrutural que molda o imaginário social e atravessa nosso fazer, enquanto cidadãos e artistas periféricos, que no meio de tantas adversidades, barreiras invisíveis e visíveis continuam (re)existindo. Duração: 40 minutos

Quando: 17 de abril de 2021 (sábado) 

Horário: 14h00 

Gênero: Dança

Onde: Transmissão ao vivo do espetáculo pela página do Facebook do Grupo Unity Warriors

Link: www.facebook.com/Unity-Warriors-2040426456226348

Classificação Livre – Grátis

Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini – Cel (11) 99568-8773 – lucigandelini@gmail.com