Projeto “Coisas do Interior” recebe o famoso pianista e compositor brasileiro Benjamim Taubkin

Spread the love

Projeto “Coisas do Interior” recebe o famoso pianista e compositor brasileiro Benjamim Taubkin 

Projeto dos músicos João Oliveira e Kabé Pinheiro encerra temporada com participações de Jota Erre, Xuxa Levy, Daniel Doctors, da artista espanhola Irene Atienza e do músico e produtor Benjamim Taubkin, dono de uma extensa carreira, com participação em mais de 150 discos de artistas nacionais e internacionais. 

O maestro Benjamim Taubkin é um dos artistas convidados do Projeto “Coisas do Interior”

Nos dias 26 de março, 02 e 09 de abril de 2021, às 20h00, acontecem as últimas apresentações de “Coisas do Interior”, um projeto musical feito em formato digital, produzido por dois artistas do Vale do Paraíba: o cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista João Oliveira, e o baterista, percussionista, produtor e bailarino Kabé Pinheiro, ambos pesquisadores da cultura popular brasileira.

Os três últimos shows da temporada serão transmitidos gratuitamente através da plataforma digital Youtube: https://www.youtube.com/c/ProjetoCoisasdoInterior e contarão com as participações especiais de Benjamim Taubkin, Jota Erre, Xuxa Levy e Daniel Doctors.

O convidado do dia 26 de março (sexta-feira), é o músico, compositor, baterista e percussionista, Jota Erre, que se juntará a João Oliveira e Kabé Pinheiro para uma apresentação dedicada ao Samba em suas diferentes formas. O show “Coisas do interior – SAMBAS” contará com um repertório autoral, incluindo releituras criativas, mantendo a alegria e a cadência envolvente deste gênero musical.

No dia 02 de abril (sexta-feira), o projeto “Coisas do interior“, na etapa TOADAS E BALADAS recebe como convidado o pianista, compositor, arranjador, maestro e produtor musical Benjamim Taubkin, artista brasileiro que dialoga com várias culturas, tendo se apresentado em diversos países da América Latina, Canadá, Estados Unidos, Europa e Oriente Médio.

Além de ter atuado em mais de 150 discos de renomados artistas nacionais e internacionais de países como Marrocos, Coréia do Sul, África do Sul, Índia, Israel, Espanha, Argentina e Colômbia, Benjamim Taubkin compôs diversas trilhas para documentários, entre eles: “Eu Maior”, “Cravos” e “Genesis”, material educativo realizado em parceria com Sebastião Salgado, e também participou de dois premiados documentário: “O Piano Que Conversa” – que retrata cinco encontros musicais do pianista no Brasil, na Bolívia e Coréia do Sul – e “Música na Serrinha”, com a participação de 12 músicos de todo o mundo, entre os quais: Marcos Suzano, Jaques Morelenbaum e Mayra Andrade.

Atualmente, é responsável pelo projeto Núcleo Contemporâneo – um híbrido de gravadora, produtora e centro cultural, que deu origem a diferentes projetos musicais e também é membro do Fórum Europeu de Festivais de Música do Mundo e da Associação Ibero-Americana para o Desenvolvimento da Música.

Encerrando a temporada, no dia 09 de abril (sexta-feira) o show “Coisas do interior – VOLTA DO MUNDO” recebe como convidados o maestro, compositor, arranjador, produtor e diretor musical Xuxa Levy e o músico instrumentista e produtor musical Daniel Doctors. Uma viagem pelo mundo, com arranjos inspirados na música Gnawa, flamenco, rumba, jazz, funk americano, dentre outros. Uma apresentação que extrapola fronteiras, enfatizando o carácter universal da música regional.

Na sequência, às 21h00, haverá um bate-papo para falar de carreira e caminhos musicais com a cantora e compositora espanhola erradicada no Brasil Irene Atienza, parceira de Kabé e João em projetos anteriores, que atualmente se encontra em sua terra natal, devido a pandemia do COVID-19.

O projeto Coisas do Interior é uma ode à música regional e à sua versatilidade. Sem recorrer a lugares-comuns, o projeto faz alusão aos tantos “Brasis” que se escondem no interior de cada um de nós, incitando a alma do público a reconstruir lembranças e a visitar suas memórias afetivas.

 “Coisas do Interior” é um projeto contemplado no edital PROAC Expresso Lei Aldir Blanc nº 39/2020 – Produção e Temporada de Espetáculo de Música com apresentação online.

SERVIÇO: “Coisas do interior” 

Onde assistir: https://www.youtube.com/c/ProjetoCoisasdoInterior

Classificação Livre – Grátis

Programação

 Quando: 26 de março de 2021 (sexta-feira) – Horário: 20h00

Show: Coisas do interior – SAMBAS – Convidado: Jota Erre

Show com João Oliveira, Kabé Pinheiro e participação especial do músico, compositor, baterista e percussionista, Jota Erre. Esta apresentação será dedicada ao Samba em suas diferentes formas, com um repertório autoral, incluindo releituras criativas, mantendo a alegria e sua cadência envolvente.

Quando: 02 de abril de 2021 (sexta-feira) – Horário: 20h00

Show: Coisas do interior – TOADAS E BALADAS – Convidado: Benjamim Taubkin

Show com João Oliveira, Kabé Pinheiro e participação do pianista, compositor, arranjador, maestro e produtor Benjamin Taubkim, com músicas instrumentais e canções carregadas de poesia. A alusão a uma vida rural idealizada e perdida no passado, elemento recorrente em inúmeras toadas, reforça o carácter urbano assumido pelo gênero, ainda que não se possa negar-lhe a influência da música folclórica. 

Quando: 09 de abril de 2021 – (sexta-feira) – Horário: 20h00

Show: Coisas do interior – VOLTA DO MUNDO – Convidados: Marcos “Xuxa” Levy e Daniel Doctors

Show com João Oliveira, Kabé Pinheiro e participações do músico instrumentista e produtor musical Daniel Doctors e do maestro, compositor, arranjador, produtor e diretor musical Xuxa Levy. Uma viagem pelo mundo, com arranjos inspirados em gêneros musicais de diferentes lugares como a música Gnawa, o flamenco, a rumba, o jazz e o funk americano, dentre outros. Uma apresentação que extrapola fronteiras, enfatizando o carácter universal da música regional.

Quando: 09 de abril de 2021 (sexta-feira) – Horário: 21h00

Bate-Papo Musical com Irene Atienza, artista que atualmente mora em Santander (Espanha)

FICHA TÉCNICA – Produção musical: João Oliveira e Kabé Pinheiro | Arranjos, Voz, Guitarra, Violões, Mixagem: João Oliveira | Bateria, Percussões, Edição e Finalização de vídeos: Kabé Pinheiro | Produção artística, Design Gráfico: Luciana Passarini | Direção de Fotografia: Chrys Galante| Filmagem: Chrys Galante e Bruno Marques | Roadie: Artur Cesar | Coordenação Geral, Produção executiva: Ivete Nenflidio

Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini – cel (11) 99568-8773 – lucigandelini@gmail.com