VerDE Perto – O Musical Ecológico

VerDE Perto – O Musical Ecológico

VerDE Perto – O Musical Ecológico de

Renata Pizi tem temporada grátis online

Foto de f.cabral

A cantora e compositora Renata Pizi e o Grupo 3 de Copas apresentam temporada do infantil VerDE Perto – O Musical Ecológico a partir do dia 3 de abril (sábado, às 17h) pela página Facebook/VerDePertoMusical.

As sessões seguem até 17 de abril, aos sábados, às 17h, e domingos, às 11h, além de uma sessão no dia 8, quinta-feira, também às 17h. O espetáculo cênico/musical fala sobre o meio ambiente, com uma linguagem simples e poética que se comunica diretamente com a natureza imaginativa e a curiosidade das crianças.

VerDe Perto – criado por Renata Pizi com produção e direção do Grupo 3 de Copas – traz canções que abordam temas como ecologia, reciclagem e preservação da natureza. As músicas, tocadas ao vivo, têm arranjos que passam por diversos ritmos como baião, maracatu, pop, rap e o rock. Personagens, histórias e coreografias – conduzidos pela personagem Júlia – reforçam os argumentos das canções, recheadas de curiosidades sobre a natureza, que ressaltam a necessidade de cuidarmos do planeta.

O roteiro do espetáculo é formado por “Pet Repet”, “Árvore”, “Lixo na Rua”, “Água”, “Tamanduá” e “Rio Tietê”. Todas as músicas compostas por Renata, sendo as duas últimas em parceria com Sonekka. O espetáculo, radicalmente ecológico, trata o tema com leveza e muito bom humor, cativando os pequenos espectadores pela graça e originalidade dos poemas cantados. 

O hobby de Renata Pizi é construir jardins. E foi observando a natureza e pensando nas questões ambientais que, há quatro anos, ela criou os poemas e depois criou as melodias, segundo ela, extraindo a musicalidade própria de cada poesia. A inspiração para os personagens veio do sonho de ter uma filha. Apresentou a ideia para a Cia. 3 de Copas e, juntos, construíram o roteiro e a dramaturgia de VerDE Perto.


VerDe Perto – O Musical Ecológico estreou em 2016, no Teatro Livraria da Vila, no Shopping JK, em São Paulo. Desde então, participou do Circuito Cultural Paulista (por seis cidades), da Virada Cultural Paulista (Indaiatuba e Bauru), do Projeto Cultura Ensina / Fundação para o Desenvolvimento da Educação (em escolas), do Festival Brooklinfest Online, do Festival das Marias – Festival Internacional de Artes no Feminino e do projeto Caravana Literária.

Renata Pizi – A paulistana, cantora e compositora, foi vencedora do Prêmio Musique, em 2011, com um dos mais belos timbres da nova MPB. Seu registro grave confere ao que canta as doses precisas de emoção, sensualidade ou força. Com forte presença cênica, sua interpretação foge do exagero ou excessivo em um repertório que preza pela qualidade musical. Renata mescla novas composições com obras já eternizadas, consolidando-se como uma das boas e belas realidades da música popular brasileira.

Grupo 3 de Copas – Foi fundado, em 2010, por atores que já haviam trabalhado juntos em outras companhias de teatro, em São Paulo. O intuito do grupo é explorar o teatro como ritual, somado às experimentações do teatro pós-moderno. Um teatro simples na estética, puro na intenção, respaldado pela teoria e experimentação para chegar à poesia do cotidiano, à poesia das pequenas coisas.

FICHA TÉCNICA – Direção geral: Adriana Belic. Composições e interpretação: Renata Pizi. Dramaturgia: Renata Pizzi e Grupo 3 de Copas. Atrizes: Renata Machado e Giovana Andrade. Músicos: Everton Alves dos Reis (baterista e percussão) e Paulo Ribeiro (violonista). Cenografia: Rafael dos Santos. Direção de produção: Leandro Cortellini. Coordenação de gravação: Eder Damasceno. Produção executiva: Mili Slikta. Roadie: William Ramos. Fotografias e making of: Dan Agostini, Dan Sandrini e f.cabral. Captação de som: Estúdio Arsys.  Engenharia de som: Adonias Jr & equipe. Captação imagem: ATOM Filmes – Felipe da Gama & equipe. Edição e finalização de imagens: Ledok. Projeto gráfico: Ana Rodrigues. Assessoria de imprensa: Verbena Comunicação. Assessoria de mídias: Platea Comunicação e Arte. Idealização/produção: Belic Arte.Cultura. Edital:ProAC Expresso LAB 39/2020 – Produção e Temporada de Espetáculo de Música com Apresentação Online. Realização: Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Serviço

Espetáculo infantil: VerDE Perto – O Musical Ecológico

Temporada: 3, 4, 8, 10, 11 e 17 de abril de 2021

Horários: sábados e quinta (às 17h), domingos (às 11h).

Grátis. Classificação: Livre. Duração: 50 minutos.

Onde ver: Facebook / VerDePertoMusical

VERBENA Assessoria

Eliane Verbena / João Pedro

(11) 2548-8409 / 99373-0181- verbena@verbena.com.br