Acontece em 11.09.2020

CENTENANDO

Esta semana, no dia 8, a ilustre Professora Maria Gabriela Franceschini Vaz de Almeida comemorou on line com sua enorme família, descendentes do Conde Vicente de Azevedo, seus lúcidos 98 anos de vida. Ela nasceu na Avenida Nazaré, em um casarão localizado defronte ao Museu do Ipiranga, quando, nele, comemorava-se o Centenário da Independência do Brasil. Parabéns, festejada brasileira !!!

APADE – Vem aí mais um almoço delicioso da APADE… será dia 19 de setembro. Opções do cozinheiro Nasser: filé de frango empanado com creme de milho e arroz branco ou lagarto ao molho madeira com champignon e arroz branco. As duas opções acompanharão esfihas de carne. Esse cardápio será servido em marmitex por 30 reais. Os pedidos terão que ser feitos pelo WhatsApp 98807.1953. Em tempo: haverá kit de pão sírio e homus por 10 reais.

O PINDURA – O Capítulo Brasília da Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo ( famosa Arcadas do Largo de São Francisco) promoverá uma Live Solidária intitulada Venha se Divertir com“O Pindura”, o tradicional XI de Agosto na pandemia. Acesse:www.youtube.com/marizanita.  

AGE – A Associação Comercial de São Paulo está convocando seus associados para inscreverem-se até às 18,00 horas, do dia 11 de setembro, para poderem deliberar na Assembleia Geral Extraordinária que será realizada no dia 15 de setembro p.f., com início às 15,00 horas, em segunda convocação, sobre o projeto de Reforma do Estatuto Social previamente aprovado pelo Conselho Deliberativo.

ADVOGADOS – A OAB do Ipiranga promoverá importantes palestras (live) nos dias 14 e 17 de setembro, com início às 19,00 horas. Informações pelo telefone 2069.8022. Interessante palestra promoverá a Comissão de Cultura e Eventos da OABSP no dia 11 de setembro, às 15,00 horas, com o Dr. Jorge Miguel: “Inês de Castro”- Os Lusiadas. Informação: www.culturacomvoce.oabsp.org.br  

NOSSA CÂMARA – Os nobres Vereadores da Câmara Municipal de São Paulo acabaram de aprovar um plebiscito sobre a demolição do utilíssimo Minhocão importantíssimo para o trânsito para a Zona Oeste da nossa Cidade. Vocês sabiam que os Vereadores da mesma Câmara Paulistana, entre 2017 e 2019 em emendas, gastaram R$147 milhões só em eventos ?

SAMBA – Inicialmente mostraremos um pouco das escolas de samba de São Paulo sobre os enredos que serão apresentados no Carnaval que “se avizinha”. Eis:Unidos da Vila Maria:O mundo precisa de cada um de nós.X-9 Paulistana: Arapuca Tupi-A reconquista de Uma Terra sem Dono. Perola Negra: O Mergulho nos Rios Sagrados em Busca da Cura do Corpo e da Alma. Rosas de Ouro: Sanitaten. Tatuapé: Preto Velho canta a saga do café num canto de fé. Tom Maior: O Pequeno Príncipe do Sertão. Mancha Verde: Planeta Água. Mocidade Alegre: Quelémentina. Cadê você ? Mocidade Unida da Mooca: Aruanda – O eterno retorno. Nenê da Vila Matilde: A Odisséia de Áquila…Um voo para o futuro. Gaviões da Fiel: Basta ! Independente Tricolor: Brava gente. É hora de acordar.Leandro de Itaquera: No ecoar dos tambores no feitiço da Leandro – Dahomé às terras da encantaria – o cortejo da Rainha Jeje e os segredos de Xelegotá. Brinco da Marquesa: Estação Japão-Liberdade. Do Afro ao Oriental. Camisa Verde e Branco: Rezadeiras. N Fé do Trevo eu te benzo ! na Fé do Trevo eu te curo ! Colorado do Brás: Carolina – a Cinderela Negra do Canindé. Dragões da Real: O dia em que a terra parou. Águia de Ouro: Carnavais – De lá pra cá o que mudou ? Daqui pra lá como será ? Barroca da Zona Sul: A Evolução está na sua fé… Saravá, Seu Zé.

IMPERADOR – Nos últimos cinco meses a Escola de Samba Imperador do Ipiranga distribuiu 25 mil refeições para a comunidade da Vila Carioca e Heliópolis, gratuitamente. Não esqueçam a nossa festança será dia 27, domingo à tarde com um live e muitas recordações.Vai aqui uma saudação especial a UESP – União das Escolas de Samba Paulistanas que aniversariou esta semana e a Imperador do Ipiranga foi uma das fundadoras

PENSAMENTO – ” Não existe vento favorável para o marinheiro que não sabe para onde vai.” (Sêneca).

AMIGO DO BAIRRO –  Acompanhe a partir de sexta-feira e por uma semana,  nossa matéria em www.independenciaoumorte.com.br , o Portal do Ipiranga. O Patriota, o jornal do Ipiranga. OAB-Ipiranga. ACSP – Distrital Ipiranga.