Acontece em 15.05.2020

É PARA TODOS NÓS !

Alô, Alô moçada … o perigo está aumentando e todos que tiverem a mínima possibilidade de ficar em casa, devem e precisam ficar em casa pois é, sem dúvida, o único meio de evitar o aumento da contaminação pelo Covid-19. Isolamento social pois, doi no coração as notícias do número de óbitos. O Brasil é o 6º colocado em número de contaminados entre os principais países do mundo. Se a progressão continuar, e tendo em vista o nosso número populacional, logo, logo estaremos nos aproximando dos Estados Unidos, o que é lamentável.

JUSTA HOMENAGEM – Nesta semana foi comemorado o Dia Internacional da Enfermagem com manifestações muito preciosas, face ao momento que vivemos e o papel que esses profissionais estão representando. A enfermeira que é cultuada no Brasil é, até muito falada em nossa região pois tem uma rua com seu nome, Ana Nery, embora de família abastada, que para acompanhar seus dois filhos, alistou-se e participou, trabalhando como enfermeira, da Guerra do Paraguai. Parabéns Enfermagem !         

JOGATINA – Com Covid-19 circulando a todo vapor, o Governo distribuindo ajuda emergencial para mais de 90 milhões de pessoas e a Mega-sena e as muitas outras jogatinas oficiais continuam bem polpudas. É um absurdo… é o imposto da ilusão que continua crescendo. Será que alguns dos 600 reais estão sendo “investidos”, em vez, de comprar o arroz e feijão ? É muita grana circulando em apostas.  

ADVOGADOS – Porta voz do Governo do Estado de São Paulo informou que não pretende aumentar qualquer imposto. Essa manifestação foi, face a apresentação por dois Deputados Estaduais  terem apresentado projeto, na Assembleia Legislativa Paulista,  para a majoração(gradativa) de até 8% do imposto Causa-Mortis – ITCMD  que atualmente é de 4%, que também sacrifica bem os beneficiários de heranças, face as estimativas dos valores venais e/ou de referência.

DECISÃO – A Justiça Paulista acaba de proferir a sentença sobre as eleições de 2019 ocorridas na Associação Comercial de São Paulo, julgando improcedente as duas ações movidas por Conselheiros que pretendiam anular as referidas eleições ocorridas em 22 de fevereiro de 2019 e que elegeu a chapa encabeçada por Alfredo Cotait Neto. Como é decisão de Primeira Instância, caberá recurso, salvo melhor juízo, com dificuldade para prosperar.

SAMBA – Mesmo sem qualquer perspectiva do que acontecerá ou não acontecerá com o Carnaval de São Paulo, muitas escolas de samba já escolheram os enredos para 2021. No Grupo da Imperador destacamos os enredos de umas das concorrentes: Tradição Albertinense: “A Passarela é de Vocês !30 anos do Anhembi, é tradição, podem aplaudir”. Amizade da zona Lesta: “Dandara”. Unidos do Peruche: ”Águas…Divinas bençãos” . Unidos de Santa Bárbara: “O Sol nascerá”. Uirapuru da Mooca: O Uirapuru Canta os encantos da noite”. Brinco da Marquesa: Estação Japão-Liberdade. Do Afro ao Oriental.

É NOSSA – A participante da direção da Harmonia da Escola de Samba Imperador do Ipiranga, Alessandra Alves de Amorim, agora é um dos destaques da festejada revista digital “ Sampa-Carnaval e Turismo”, divulgando as nossas atividades sambística         e sociais. Parabéns e boa sorte.

PENSAMENTO – .” A tragédia da vida é que nos tornamos velhos cedo demais e sábios tarde demais ” (Benjamin Franklin).

AMIGO DO BAIRRO –  Acompanhe a partir de sábado e por uma semana,  nossa matéria em www.independenciaoumorte.com.br , o Portal do Ipiranga. O Patriota, o jornal do Ipiranga