Acontece em 13.03.2020

2 0 2 0 –  M A R Ç O – 0 1 3-   – amigo do bairro – Laerte

VIVA SÃO JOSÉ ! – Dia 19, o Ipiranga comemorará o dia do padroeiro São José. Será uma das maiores festas de nossa Região. A organização festiva será da Paróquia da Rua Brigadeiro Jordão esquina com Rua Agostinho Gomes, com barracas de salgados variados e doces, pastéis, principalmente do tradicional “bolo de São José” e muito mais. Na parte religiosa haverá bênçãos individuais e coletivas, além de novena e inúmeras missas. Mais informações pelo telefone 2063-1818.

UTILIDADE PÚBLICA – Pouca gente sabe… Se você perder o celular ou o mesmo for roubado é só ligar para a sua operadora que ela bloqueará o celular mesmo que coloquem um novo chip. O importante é você saber o número do seu aparelho e para sabê-lo é simples: digite *#06# e sem custo aparecerá na tela o número de seu aparelho. Anote-o e guarde-o com cuidado.

NOSSA LENHA – Muito oportuno repetir o que falou outro dia o jornalista Heródoto Barbeiro…”O Senado brasileiro tem 6.000 funcionários para servirem 81 Senadores… Se dividirmos o número de funcionários pelo de Senadores, cada um terá 74 funcionários para cada Senador. Será que precisa tanto assim ? É uma parte do custo Brasil…

RECITAL – Voltando a série de concertos, em 2020 haverá na Faculdade de Direito da USP(Largo de São Francisco) no dia 19 de março, quinta-feira, a partir das 12h30, com entrada franqueada ao público, a apresentação de “Octeto de Sopros” da Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo. Do repertório constará Wolfgang Amadeus Mozart e Ludwig Van Beethoven. Não percam !

INCLUSÃO SOCIAL – Será nos dias 2 e 3 de abril o importante Seminário “Politicas Públicas para Acessibilidade e Inclusão das Pessoas com Deficiência” pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo lá no auditório da Av. Auro Soares de Moura Andrade nº564,portão 10, na Barra Funda. A participação é franqueada ao público e a inscrição deverá ser feita pelo link. Os temas serão: dia 2 de abrial – Pacto Global sobre Cidades Inclusivas e Acessíveis, Acessibilidade e desenho Universal e Desafios da Educação Inclusiva. Dia 3 de abril: Saúde, Reabilitação, Trabalho e Renda, Transporte e Mobilidade Urbana e Políticas Públicas em Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

ALÔ PROFESSORES DE PRIMEIRAS LETRAS – Esperamos voltar a este assunto muitas e muitas vezes como já fizemos anteriormente. Os professores das primeiras letras das crianças, com a colaboração dos pais, precisam ensinar como segurar o lápis ou a caneta. Anotem como certos adultos seguram esses objetos para escrever. É um absurdo, até encavalam os dedos. A criança tem que ser orientada desde pequena.

ABUSO DE AUTORIDADE – Será o tema da palestra da OAB do Ipiranga no dia 26 de março, quarta-feira com início ás 19,00 horas, na Casa do Advogado( Rua dos Patriotas nº701), a ser ministrada pelo Dr. Wanderley Alves dos Santos: “A nova lei de abuso de autoridade e as prerrogativas do advogado”. A inscrição será mediante a doação de um alimento não perecível. Mais informações pelo telefone 2069-8022.

MIL VEZES – O problema da esburacada Avenida Presidente Wilson possivelmente irá para o Guia de Recordes, tendo em vista o número de vezes que foram divulgados os pedidos para que sejam tapados os milhares de buracos. Já falamos que é uma das principais vias de ligação entre o ABC e o Centro de São Paulo e que no trecho do Metrô Tamanduatei houve recapeamento asfáltico e que fora esse local a via pública está recheada de buracos. A Prefeitura precisa tomar providências pois há inúmeras empresas sediadas na Av.Presidente Wilson, principalmente no trecho entre a Vila Independência e Vila Carioca.

PENSAMENTO – .”À beira de um precipício só há uma maneira de andar para frente: é dar um passo para trás”. (Michel de Montaigne).

AMIGO DO BAIRRO –  Acompanhe a partir de sábado e por uma semana,  nossa matéria em www.independenciaoumorte.com.br , o Portal do Ipiranga. O Patriota, o jornal do Ipiranga