Acontece em 06.03.2020

FACULDADE DO COMÉRCIO

A grande e preciosa novidade do ano que se inicia será a instalação da Faculdade do Comércio de São Paulo cuja solenidade de inauguração será dia 16 de março, ás 17,00 horas, no auditório do edifício-sede da Associação Comercial de São Paulo – Rua Boa Vista nº51, 11ºandar. Louvável iniciativa que propiciará um número enorme de emprego, não só para São Paulo e sim para todo o Brasil.

RELIGIÃO – O mundo e as pessoas, em particular, precisam saber que existem coisas sagradas e intocáveis. Não podem servir de instrumento para promoção. Mexeram com Jesus, agora, também no Rio de Janeiro, iam promover uma exposição com Virgem Maria trans. É muita safadeza. Buda, Maomé, Jesus e muitos mais são divindades que devem ser respeitadas pois são cultuadas com muito amor por seus adeptos.

LINGUAGEM EXPLÍCITA – Essa é muito boa… Já está na mesa do Prefeito Covas para a sanção o projeto que pretende criar a Política Municipal de Linguagem Simples. É digno de louvor pois toda comunicação oficial da Prefeitura, escrita e até mesmo falada, deverá evitar termos técnicos, jargões, siglas e palavras estrangeiras para que grande parte da população entenda. Exemplos: “legislação edílica = regras para construção de edifícios”, “ cônjuge supérstite, sinônimo de viúvo(a)”, “ergástulo público = cadeia” e etc. Aproveitamos para que a imprensa em geral, principalmente a escrita, evite escrever termos em, principalmente em inglês, para não “esquentar” a cabeça do leitor mediano. E, siga a escrita da Prefeitura de São Paulo.

DIA DA MULHER – DIA DA MULHER – Vem aí… 8 de março, dia da Mulher…  Para quem é casado, todo dia é dia da mulher e (fazendo média) merecidamente. De tempos para cá as mulheres estão dominando e “mandando” em todos os setores de atividades. Dia vai chegar que será anunciado o “dia o homem” com a mesma ênfase que o fazemos para a mulher. Dia da mãe, é mãe. Dia do pai… Minha saudação especial a todas as mulheres pelo valor, capacidade, abnegação e pelo carinho que todos nós recebemos. VIVA O DIA DA MULHER !

É NOSSO – O destacado médico Davi Uip, nasceu, viveu e estudou no Ipiranga. Morou na Rua Labatut até terminar seus estudos. Hoje está coordenando todos os procedimentos contra o coronavirus aqui no Estado de São Paulo. Na adolescência frequentou a E.E.Alexandre de Gusmão e C.A.Ypiranga. Tive a oportunidade de conhecê-lo ainda menino e ser amigo de seu pai. Parabéns Davi pelo trabalho que vem realizando.

CRESCIMENTO DO CARNAVAL – Este ano os sambistas sentiram de perto o crescimento do Carnaval de São Paulo, demonstrado pelas Escolas de Samba Paulistanas. Cita-se primeiro o tamanho enorme e beleza dos carros alegóricos, uma das justificativas é que o Carnaval foi realizado quase no final de fevereiro e propiciou mais tempo para as entidades sambísticas. Por outro lado, a competição foi mais acirrada com a evolução do Grupos, coordenados pela Liga e pela UESP. O Carnaval foi maravilhoso em todos os aspectos. Viva o Carnaval e os sambistas! Carnaval é cultura e premiado quando feito com seriedade e resultado plausível. O outro lado: os blocos cresceram muito mais e seus componentes, na grande maioria, trocaram as escolas de samba pela diversão sem compromisso com os blocos. É pena …

SUJISMUNDOS – Por mais que a Prefeitura tenta limpar, recolher “os bagulhos” e etc, os sujismundos, em maior quantidade, voltaram com tudo para emporcalharem algumas esquinas de nosso Bairro. É uma vergonha o que se observa em certas ruas e quase sempre nos mesmos lugares. Um grande problema vem ocorrendo com as chuvas: bueiros entupidos pelo lixo que a população joga nas ruas… um dos motivos de enchentes.

NOVA IMPERADOR – Será na segunda quinzena de abril a eleição para a escolha da diretoria da Escola de Samba Imperador do Ipiranga.

PENSAMENTO – .” Uma coleção de pensamentos deve ser uma farmácia moral, onde se encontram remédio para todos os males” (Voltaire).

AMIGO DO BAIRRO –  Acompanhe a partir de sábado e por uma semana,  nossa matéria em www.independenciaoumorte.com.br , o Portal do Ipiranga. O Patriota, o jornal do Ipiranga