Acontece em 28/2/2020

PERDEMOS PARA NÓS MESMOS

Agora não importa quem errou ou como ou porque errou… A Escola de Samba Imperador do Ipiranga entrou no desfile com o peso de ter perdido 01(hum) ponto pelo atraso de minutos na entrega das 57 pastas, contendo informações para os jurados sobre alegorias, fantasias, samba-enredo, comissão de frente,  enredo, mestre-sala e porta-bandeira, montagem da escola para harmonia e evolução e bateria. Essas pastas estavam montadas e poderiam estar prontas com mais antecedência… essas pastas teriam que ser entregues, segundo o regulamento do Carnaval, quando determinado pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo no dia 14 de fevereiro de 2020, das 18,00  até às 23h59… E NÃO FORAM ! Penalidade: perda de 01(hum) ponto e nós perdemos um ponto em votação que classifica por décimos( 9.1,9.2, 9.3,9.4 e etc 9,9 até 10). Assim, nós perdemos para nós mesmos, com uma Escola muito linda de fantasias, carros alegóricos, samba-enredo, enredo, componentes etc. tudo maravilhoso.

MANIFESTAÇÃO DO MURILO – “ Pai e Mãe, não importa a colocação, o pódio ou a classificação. O que vale é a realização, o propósito e a felicidade. Não importa o grupo, o que vale é se importar pelas pessoas, pela comunidade. Estas se sentiram especiais por estarem lá, suando e cantando e tendo acesso a tudo isso. Confesso que curti muito, com meu filho pela primeira vez e fiquei relembrando todas as histórias. Foi um viagem ao tempo. E no final ficar olhando vocês felizes, não tem preço. Na vida precisamos de gatilhos que nos motivem e a Imperador é um deles ! A Escola estava linda e vocês estavam demais. Pena que não tem o quesito “paixão” porque aí ganharíamos. Um grande beijo e parabéns por cultivarem algo tão rico que faz muita gente feliz e se sentirem bem “

ADVOGADOS – A OAB do Ipiranga promoverá no dia 9 de março, com início ás 19,00 horas, em sua sede da Rua dos Patriotas nº701, a importante palestra/orientação “Práticas Abusivas dos Planos de saúde” com o Dr. Fabrício Bolzan de Almeida. As inscrições serão mediante um quilo de alimento não perecível. Mais informações pelo telefone 2069-8022.

ANISTIA PARA IMÓVEIS – A Distrital do Ipiranga da Associação Comercial de São Paulo programou para o dia 11 de março, com início às 19h30, na Rua Benjamin Jafet n.95, a importante palestra/orientação sobre a nova Lei de Regularização de Imóveis de São Paulo(anistia) com o Arquiteto Júlio Cesar Olivieri. No dia 18, no mesmo local e horário, haverá a comemoração do Dia Internacional da Mulher com a palestra de Luci Just de Oliveira. Em ambas palestras a entrada será franqueada ao público. Mais informações pelo telefone 3180-3247.

IPIRANGA com estilo – Já está no “forno” a próxima edição do jornal Ipiranga com Estilo cuja distribuição em nosso bairro está marcada para o dia 3 de março ou seja na próxima semana.

DE 4 EM 4 ANOS – Desta vez o mês de fevereiro terá o dia 29 e quem nasceu nessa data poderá comemorar a sua passagem. Minha irmã foi sorteada e nasceu no dia 29 de fevereiro, contudo meu pai teve que fazer o registro para o dia 28. Parabéns Dedé !

NÃO ADIANTA RECLAMAR – Por mais que foram feitas centenas de reclamações, a Av. Presidente Wilson, que corta as Vilas Independência e Carioca, e liga o ABC com o Centro de São Paulo, continua esburacada e com a sua galeria de águas fluviais totalmente entupida. Alô Prefeitura, as eleições estão chegando e muitas cabeças(candidatos à reeleição) irão rolar.

PENSAMENTO – .” O silêncio é um grande auxílio para quem, como eu, está em busca da verdade”. (Mahatma Gandhi)

AMIGO DO BAIRRO –  Acompanhe a partir de sábado e por uma semana,  nossa matéria em www.independenciaoumorte.com.br , o Portal do Ipiranga. O Patriota, o jornal do Ipiranga