Acontece em 07.02.2020

MOVIMENTO DE ENTIDADES E LIDERANÇAS EMPRESARIAIS

A grande concentração será dia 17 de fevereiro, às 10h30, lá no Clube Espéria( Av.Santos Dumont nº1313). Esse movimento é capitaneado pela Associação Comercial de São Paulo contra o aumento de impostos, contra a PEC 45/19 e pela desoneração da folha. Haverá um ônibus especial saindo da Distrital do Ipiranga – Rua Benjamin Jafet.

EXPOSIÇÃO MARAVILHA – Com inauguração dia 14 e duração de 3 meses, o Hospital Dom Alvarenga promove a exposição “Novo Olhar” com fotos valorizando os pacientes idosos e tornando esse momento mais feliz. As fotos são de Vanessa Imajó, que também é farmacêutica e especialista em saúde de idoso. A entrada é franqueada ao público.

BLOCOS DO IPIRANGA – Além de alguns outros Blocos Carnavalescos não tão volumosos, o nosso bairro apresentará dois magníficos desfiles nos dias 15(sábado) e 16(domingo) com os Blocos, respectivamente, do XI e do Fico. O Bloco do XI terá a sua concentração na Rua Amadis nº262 no dia 15 de fevereiro a partir das 13,00 horas e o Bloco do Fico, que também é de inclusão, sairá dia 16 às 14,00 horas, da Rua do Manifesto esquina da Rua Leais Paulistanos. Divirtam-se participando !

MUSEU DO IPIRANGA – Vocês não acham que há muito silêncio sobre a arrecadação para as reformas do Museu do Ipiranga e a própria reforma ? Durma-se com um silêncio desse…

BURACOS – Assim caminha a humanidade… não é só o título de um filme famoso… é também como se caminha, de tempos em tempos, em São Paulo: buracos e mais buracos e até enormes buracos.

NOVA IMPERADOR – Alô moçada, será neste domingo, dia 9, com início às 20,00 horas, o ensaio de rua da Escola de Samba Imperador do Ipiranga lá na Rua Aida, sendo a concentração às 18,00 horas na quadra da Av.Carioca nº99. Os demais ensaios principalmente de canto serão às terças e quintas-feiras na quadra.  O ensaio-técnico com “dilúvio” de domingo passado foi sensacional e muito produtivo.

ELEIÇÕES – No final do mês de dezembro o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) publicou a resolução sobre propaganda eleitoral e condutas ilícitas para as eleições de outubro/2020, que escolherão os novos prefeitos e vereadores dos Municípios brasileiros. As propagandas só serão permitidas a partir de 16 de agosto, qualquer manifestação, tais como, menção de candidatura, exaltação de qualidade pessoais e etc, desde que não envolvam pedido explicito de voto, não configuram propaganda eleitoral antecipada. Proximamente daremos outros detalhes.

RESPEITO – Não tente atravessar a rua na faixa de pedestre, sem olhar para os dois lados, pois poucos motoristas respeitam a sua passagem. Mais outra: os locais reservados em ônibus e metrô para idosos e gestantes são pouco respeitados, assim com os espaços para veículos de idosos ou deficientes em shopping e supermercados. Também há necessidade de constante divulgação dos direitos das pessoas. É cidadania…

DENGUE MATA – Outro aviso que precisa ser constante é sobre o mosquito que transmite além da dengue, muitas outras doenças que matam, sim matam e estão matando as pessoas e nós temos que evitar o crescimento do mosquito transmissor não deixando água parada, mesmo que seja suja. Não podemos jogar o lixo em qualquer lugar. O verão ajuda a proliferação de insetos. Ajude ser ajudado !

PENSAMENTO – .” O mais importante ingrediente na fórmula do sucesso é saber como lidar com as pessoas. (Theodore Roosevelt).

AMIGO DO BAIRRO –  Acompanhe a partir de sábado e por uma semana,  nossa matéria em www.independenciaoumorte.com.br , o Portal do Ipiranga. O Patriota, o jornal do Ipiranga