Acontece em 30/01/2020

Por Laerte Toporcov

DOMINGO: ENSAIO TÉCNICO

Faltando poucos dias para o Carnaval, a Escola de Samba Imperador do Ipiranga terá o seu último ensaio-técnico no Sambódromo do Anhembí no dia 2 de fevereiro, domingo próximo, com início às 21h45. Os ônibus sairão da quadra da Av.Carioca nº 99, às 19,00 horas. A diretoria está pedindo para que sejam avisados todos os componentes.

DOM PEDRO VOLTOU – Sábado passado, dia 25 de janeiro, uma das grandes festas comemorativas do bairro, que coincidiu, com o aniversário de São Paulo, foi a inauguração da estatua de Dom Pedro I, lá no Parque da Independência, próximo à Casa do Grito. A escolha do local, feitura da estatua e coordenação do evento foram de responsabilidade da Maçonaria de São Paulo, para homenagear aquele que outrora fora um Grão Mestre. O evento contou com a presença do Vice-Presidente da República do Brasil, Hamilton Mourão. Na semana pós evento a Secretaria da Cultura do Município de São Paulo questionou a localização da estátua e sua permissão. Será que a colocação foi na “mão grande”? Esquecendo qualquer dúvida,  lembrar de Dom Pedro é muito importante por um de seus grandes feitos: manter o território brasileiro tão enorme quanto é. Viva D.Pedro I, merecedor de muitas homenagens ! 

CORTE DO CARNAVAL – No dia 7 de fevereiro, com início às 20h30, lá no auditório Elis Regina do Anhembi a UESP – União das Escolas de Samba Paulistanas escolherá a Corte do Carnaval de São Paulo – Rei Momo, Rainha do Carnaval e duas Princesas. A entrada será franqueada ao público.

BLOCOS – O bairro do Ipiranga terá inúmeros blocos desfilando antes e durante o Carnaval, pois esse tipo de diversão caiu no gosto do povo e até está competindo, para não dizer, derrotando na participação com as escolas de samba. Destacamos os dois maiores e mais importantes: Bloco do XI Primos que desfilará no dia 15 de fevereiro, sábado, com concentração às 13,00 horas, na Rua Amadis nº262, na Vila Independência com um detalhe muito importante: não cobrará o abadá, porém sua distribuição será mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis e um litro de leite que serão distribuídos para uma asilo e uma creche. Os dirigentes esperam arrecadar uma tonelada de alimentos. Parabéns pela iniciativa.

O OUTRO BLOCO – O outro, também famoso no Ipiranga, é o BLOCO DO FICO que desfilará no dia 16 de fevereiro, domingo, com concentração às 13,00 horas, na Rua Silva Bueno esquina com Rua Leais Paulistanos com a presença do Prefeito Covas, de diversos artistas e reunirá com participantes, principalmente pessoas com deficiência. A bateria da Imperador do Ipiranga dará o som sambístico

ADVOGADOS Lembrete de duas realizações: A OAB do Ipiranga promoverá, na sede da Rua dos Patriotas nº701, dia 11, com início às 19,00 horas, a importante palestra/orientação “Marcas. Por que e como proteger ?  E, no dia 15 de fevereiro: o PRIMEIRO CARNAVAL DA ADVOCACIA.  Mais informações pelo telefone 2069-8022 .

SAMBA DA IMPERADOR – O TEMPO BORDOU A HISTÓRIA /  PRESERVOU SEU ENCANTO NO SOL DO ORIENTE /  E AO RESGUARDAR O SENTIMENTO, COLHEU A MAIS LINDA SEMENTE /  CONTOU UM SÁBIO IMPERADOR /  GUARDIÃO E DEFENSOR DAS LEMBRANÇAS DA RAINHA /  QUE O TRONO DE DOIS MUNDOS SE UNIU /   NA MISSÃO QUE REFLETIU A PROFECIA /  MAKEDA… SOBERANA DE SABÁ / TEM O DOM DE PROTEGER SEU POVO /  E QUEM SABE CONSTRUIR UM MUNDO NOVO /  VAI NAVEGAR NAS ESPUMAS DESSE MAR /   NO AFÃ DE ENCONTRAR O SEU DESTINO /  MATIZES E CORES, VISÃO DE ESPLENDOR /  A ESTRELA SE TRANSFORMA NUMA FLOR /  NAS TERRAS DO REI SALOMÃO /  UM SUNTUOSO SALÃO ESPERANDO A CARAVANA /  NA FÉ DE CUMPRIR A MISSÃO  /  E FIRMAR A SAGRADA “ALIANÇA” /  TEMPLOS, TESOUROS PERDIDOS /  RIQUEZAS QUE JAMAIS VÃO SE ACABAR /  A ARCA VAI LEVAR A ESPERANÇA /  E DEUS O MEU CAMINHO VAI GUIAR. / É A FORÇA DA RAINHA QUE ACENDE A CHAMA / SONHO QUE RENASCE NO IPIRANGA /  O LEGADO DE SABÁ, MENSAGEM DE AMOR /  A LUZ DO CARNAVAL DA IMPERADOR.

PENSAMENTO – .” Qualidade significa fazer certo quando ninguém está olhando” (Henry Ford).

AMIGO DO BAIRRO –  Acompanhe a partir de sábado e por uma semana,  nossa matéria em www.independenciaoumorte.com.br , o Portal do Ipiranga. O Patriota, o jornal do Ipiranga