Acontece em 24.01.2020

Por Laerte Toporcov

VIVA SÃO PAULO !

Dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, terra de todos os brasileiros, de todos os estrangeiros, do amor e de glórias.  Paulistas e Paulistanos, de nascimento ou de adoção, estarão comemorando os 466 anos na esperança de São Paulo continuar mantendo a sua grandiosidade cada vez mais estruturada, com ampliação de políticas sociais e abençoada com possíveis dirigentes eficientes que serão eleitos em outubro. Isto é “São Paulo, meu Brasil” (magnífica música de Kazinho com os Demônios da Garoa) Parabéns !

FESTA DOS DESCONTOS – Do mesmo modo que durante os festejos da Semana da Pátria o Governo incentivou muitas empresas comerciais para promoverem descontos, a Associação Comercial de São Paulo está organizando a Festa dos Descontos e Oportunidades, para o período de 23 a 31 de janeiro, em comemoração aos 466 anos de São Paulo. Será a “São Paulo Week” quando todo mundo ganha com as promoções comerciais. Esperamos que dê certo !

NOVIDADE – A OAB de São Paulo promoverá no dia 15 de fevereiro  o PRIMEIRO CARNAVAL DA ADVOCACIA. Será no salão do Ipê Clube – Rua Ipê nº103, Indianópolis). Já começaram as vendas dos ingressos e poderão ser adquiridos na CAASPSHOP( www.caaspshop.com). O ingresso dará direito ao abadá e ao consumo de alimentos e bebidas. Haverá também, durante o evento, concurso com prêmios para os melhores adereços e grupos mais animados. Voltaremos com mais informações proximamente.

FABULOSO CARNAVAL 2020 – Na semana passada divulgamos o roteiro do desfile das escolas de samba do Grupo Especial do dia 21 de fevereiro, sexta-feira e do sábado de Carnaval – 22 de fevereiro. Sem dúvida alguma o Sambódromo do Anhembi apresentará desfiles magníficos e inéditos das Escolas de Samba Paulistanas dos Grupos Especial e de Acesso nos dias 21,22,23,e 24 de fevereiro. Para ficarem sabendo o que irá acontecer no principal Carnaval de São Paulo divulgaremos a ordem dos desfiles do GRUPO DE ACESSO I – dia 23/2 – domingo: Estrela do Terceiro Milênio, Nenê de Vila Matilde, Independente Torcida, Leandro de Itaquera, Mocidade Unida da Mooca, Acadêmicos do Tucuruvi, Camisa Verde e Branco, Vai-Vai. Sim, com a participação da Tucuruvi e Vai-Vai. Será um pega pra capar.

PARQUE DA INDEPENDÊNCIA – O Ipiranga comemorará o Dia de São Paulo com dois eventos no Parque da Independência. Na Esplanada dos Coqueiros haverá exposição de carros antigos e próximo à Casa do Grito será inaugurada um monumento ao D.Pedro I pela maçonaria de São Paulo.

GENUINAMENTE IPIRANGUISTA – Logo no começo de 2020, no dia 2 de janeiro, a grande comemoração dos 88 anos do ipiranguista, que nasceu como Clínica Infantil do Ipiranga e, com a mesma sequência, dedicação, localização e filosofia, transformou-se no gigantesco Hospital Dom Alvarenga. O evento contou com a presença sempre obrigatória da Profa.Maria Gabriela Franceschini Vaz de Almeida, que fez o encerramento da solenidade com um brilhante discurso sobre o nascimento e os atendimentos hospitalares dessa tradicional casa de saúde do bairro do Ipiranga.

NOVA IMPERADOR – Alô moçada, será no entardecer de domingo, dia 26, o ensaio de rua da  Escola de Samba Imperador do Ipiranga, lá na Rua Aida. Não faltem pois faltam poucos dias para o nosso desfile.

ADVOGADOS – A OAB do Ipiranga promoverá, na sede da Rua dos Patriotas nº701, com início às 19,00 horas, a importante palestra/orientação “Marcas.Por que e como proteger ? Serão palestrantes a Dra. Liliane Cavalcante Agostinho Leite e a Dra. Virgínia Guilliod Fagury Barros Maluf. As inscrições serão mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Mais informações pelo telefone 2069-8022 .

PERIGO – A Vigilância Sanitária está sugerindo que para prevenir a dengue, seja colocado nos ralos da casa, meio copo de cloro com uma colher de sal, pelo menos duas vezes por semana. A dengue está retornando com todo vigor em São Paulo, face a criação dos mosquitos em águas paradas após a chuva. Prevenir é o dever de todos.

PENSAMENTO – .” Quanto maior o poder, maior o perigo de abuso”. (Edmund Burke)

AMIGO DO BAIRRO –  Acompanhe a partir de sábado e por uma semana,  nossa matéria em www.independenciaoumorte.com.br , o Portal do Ipiranga. O Patriota, o jornal do Ipiranga