Lembranças V

Tenho 44 anos, nasci no Ipiranga no ano de 1965 e morei lá até 1988, de onde mudamos para o interior do estado.
Nasci na Rua Jamboaçu, próximo à Av. Gentil de Moura. Lembro-me que a rua ao lado ainda era de barro, e brincávamos muito lá eu, meus irmãos, primos e vizinhos. Lembro quando ela foi asfaltada.Lembro a alegria que foi quando vimos pela primeira vez luz nos postes da rua.
Brincávamos na rua tranquila, de pular corda, amarelinha, pega ladrão, e andava de bicleta. Ainda naquele tempo, nossas mães podiam nos deixar na rua brincando, o que hoje não se vê mais.
Tenho ótimas lembranças das manhãs de domingo, quando íamos com meu pai, ao mercado da Av. Cursino, para nós era um passeio incrível, subir a Av.Gentil de Moura, passar na banca de jornal, comprar revistinhas. Lembro também quando fiz catecismo na Igreja Nossa Senhora do Sion, na mesma avenida, e na volta, era uma festa parar na Doceria Fischer e comer aqueles doces maravilhosos que sinto o gosto só de lembrar até hoje!

Lembro das procissões da igreja, até uma vez quando tinha uns 09 anos, eu, minha prima e minha amiga, saímos na procissão vestidas de anjinho!

Lembro também dos passeios ao Museu do Ipiranga, quando íamos de ônibus com a escola! Era uma festa! Aos domingos, também ia com minha família ao Museu, era um passeio maravilhoso que lembro até hoje! Estudei no EEPG Odon Cavalcanti, na rua Bamboré, e também no EESG Gualter da Silva, no Moinho Velho! Quantas lembranças boas daquela época!

Na adolescência, frequentei o Clube Atlético Juventus (Móoca), tinha vários amigos por lá, e passamos fins de semana maravilhosos, naqueles maravilhosos anos 80!! Show do Paralamas do Sucesso, quando estavam no início de carreira. Os namoricos no clube, os bailes de carnaval, as domingueiras!

Hoje, moro no interior de SP( região de Campinas) e não tenho mais parentes por lá, os amigos fomos perdendo o contato, mas adoraria encontrar velhos amigos do Ipiranga! Adorei encontrar esse site, para relembrar os bons tempos e quem sabe reencontrar os amigos!

Tânia