Laerte Toporcov

FELIZ NATAL e PRÓSPERO ANO NOVO | É com muita alegria e satisfação que saudamos nossos queridos leitores para desejar um FELIZ NATAL e PRÓSPERO ANO NOVO. Graças a vocês, que nos prestigiam e nos acompanham durante muitos anos, é que conseguimos continuar cheio de esperança. Que venham para todos nós benção do Senhor, para que tenhamos saúde, muita saúde e forças para continuar lutando em 2020. Viva o ano novo !

GUERRA NO IPIRANGA – Foi neste mês que o CET mudou a direção do trânsito na Rua Teodoro de Beaurepaire, somente num trecho de, mais ou menos, 400 metros. Agora o sentido ficou só cidade/bairro. Muitos gostaram, pois numa parte da rua pode-se estacionar em 45 graus, contudo a outra parte de moradores, principalmente ,a dos inúmeros condomínios, estão contra, alegando problemas na circulação. Está virando verdadeira guerra, que poderá ter o desfecho só em 2020… politicamente.

ADVOGADOS – As inscrições e/ou as revalidações para o Convênio da Assistência Judiciária começarão no dia 27 de janeiro e serão feitas somente pela internet(www.defensoria.sp.gov.br)

DECORAÇÃO DE NATAL – Meu amigo Thiago pediu que falasse, lamentando a falta de decoração iluminada nas residências e, em especial, nas casas comerciais, não só no Ipiranga como também em outros bairros. É mesmo, faltaram as tradicionais e alegres iluminações natalinas. Poucos prédios e residências fizeram alguma coisa. É lamentável pois as luzes coloridas alegram as pessoas. Bons tempos quando o Clube dos Lojistas do Ipiranga decorava todas as ruas comerciais e nosso Bairro foi dois anos campeões de São Paulo… e o CLI morreu e até perdeu sua sede que era própria.

ICMS/CPMF – Duas bombas para 2020… ICMS dará prisão para a empresa que deixar de pagar, que der o calote e quanto ao CPMF está circulando no ar que virá na forma “de cobranças nas transações digitais”.

LIXO NA IMPERADOR – Ao lado da quadra da Escola de Samba Imperador do Ipiranga a Prefeitura colocava caçambas para recolher o lixo de moradores do Heliópolis, contudo o volume era muito grande, não havia disciplina e toda sujeira era jogada no passeio. No início de dezembro, a Prefeitura colocou plantas nesse local, reformou o muro e até pintou flores. Durou pouco, dias atrás, as caçambas foram tiradas e voltou uma enormidade de lixo, até na “decoração” que foi feita. A solução seria a Prefeitura colocar caçamba um pouco mais distante desse local.

SÓ DOIS BI – A política goza com… o suor da população. Para as próximas eleições, para a escolha de prefeitos e vereadores, o Congresso aprovou a bagatela de “dois bilhões de reais”. Com o nosso sofrido dinheiro os candidatos farão as chatas propagandas… Acharam que era pouco esse montante pois queria, na realidade : 3bilhões e 800 milhões de reais. O Brasil cresce quando os políticos estão dormindo.

IMPERADOR – Alô moçada, será neste sábado, dia 21, às 17,00 horas, a apresentação da Escola de Samba Imperador do Ipiranga lá na quadra da Escola de Samba Unidos do Peruche. Os ônibus sairão às 15h30. Participem !

YPIRANGA – A posse festiva da nova diretoria do C.A.Ypiranga será no dia 17 de janeiro, em solenidade que programada para o salão nobre, com a presença de autoridades e representantes de entidades locais e esportivas. O Presidente Lincoln Cimatti Thomé passará o comando para Vivian Maritan Casagrande Chiado que terá como vice-presidentes Fernando Oberle e Rubens Salvador Ramos Junior. Boa sorte moçada !

PENSAMENTO – ”A felicidade é a única coisa que podemos dar sem possuir”(Voltaire).

AMIGO DO BAIRRO–  Acompanhe a partir de sábado e por uma semana,  nossa matéria em www.independenciaoumorte.com.br , o Portal do Ipiranga. O Patriota, o jornal do Ipiranga