Curso gratuito garante diploma do Centro Paula Souza

Curso gratuito garante diploma do Centro Paula Souza

E-mail

As inscrições serão realizadas até segunda-feira, 4, nas unidades do CATe Santana e Cresan, da zona norte.

 

A Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) está com 60 vagas abertas para os cursos gratuitos na área de panificação. A iniciativa faz parte do Programa Profissão Cidadão, ação intersecretarial da Prefeitura de São Paulo, em parceria com o Centro Paula Souza, do governo estadual.

 

As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira, 4, nas qualificações para confeiteiro, salgadeiro e pizzaiolo. As aulas serão realizadas no Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan), da Vila Maria, local que também recebe as inscrições, assim como a unidade do CATe Santana, ambos na zona norte.

 

Para a secretária Aline Cardoso a parceria, que conta com apoio da carreta do Programa Via Rápida, é uma maneira de ampliar as oportunidades de trabalho e geração de renda aos moradores da capital.  “O curso prioriza candidatos da região em que acontece a atividade a fim de evitar custos e deslocamentos dos participantes. Também temos a possibilidade de ter outras formações ocorrendo simultaneamente pela mobilidade do Via Rápida”, destaca.

 

As atividades serão desenvolvidas em 20 dias, a partir de 11 de dezembro. As aulas teóricas e práticas são possibilitadas pela estrutura da carreta do Via Rápida.

 

Os participantes podem optar pelas turmas da manhã, tarde e noite e recebem certificado ao final do curso. Para se inscrever é necessário ter mais de 16 anos, ser alfabetizado e residir nas proximidades do Cresan Vila Maria.

 

Serviço:

Cursos de Panificação – Profissão Cidadão

Inscrição: até 4 de novembro (segunda-feira)

Locais de inscrição: CATe Santana (Rua Voluntários da Pátria, 1553) e Cresan Vila Maria (Rua Sobral Junior, 264 ) 

Outras informações: 2967-0755/ 2967-2214

Início do curso: 11 de dezembro

Atividade Gratuita

 

assinatura release

 

 

 

 

 

 

 

Você está aqui: Prefeitura SP Curso gratuito garante diploma do Centro Paula Souza