Oficinas orientam trabalhadores que buscam emprego

E-mail

Encontros acontecem as quartas-feiras, das 9h às 10h

O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), oferece as oficinas de orientação a trabalhadores que estão em busca de emprego. Os encontros acontecem às quartas-feiras, das 9h às 10h, com duração de até 30 minutos.

As oficinas são uma ótima oportunidade para quem deseja se destacar em processos seletivos e oportunidades de emprego, os assuntos abordados nas aulas são variados, desde a confecção do currículo, até orientações para quem deseja empreender ou formalizar seu negócio.

O primeiro acontecerá no dia 6 de dezembro, com o tema “Conquistando o primeiro emprego”. Os participantes serão orientados a identificar o seu perfil profissional, a construir corretamente um currículo e haverá dicas de como se portar em uma entrevista de emprego.

“Empreendedorismo” será o assunto da oficina do dia 13/12. Os participantes aprenderão conceitos do empreendedorismo, benefícios e deveres do Microempreendedor Individual (MEI), economia solidária e orientações de como empreender.  No dia 20/12, a oficina será sobre “Educação e qualificação para o mercado de trabalho”, com dados sobre a importância do investimento nos estudos e qualificação.

Por fim, no dia 27/12, a oficina terá como pauta “Currículo, entrevista e apresentação pessoal”. Serão dadas explicações de como se portar e se vestir em entrevistas de emprego, seletivos, como elaborar redações e quais os temais mais utilizados em processos seletivos, além de mostrar aos participantes como identificar qualidades e pontos a melhorar.

 

Para participar das oficinas, basta comparecer a um dos CATes com o RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS. Lembrando que é necessário ter mais de 16 anos de idade.

Cronograma de oficinas:

06/12 – Conquistando o 1º emprego

13/12 – Empreendedorismo

20/12 – Educação e qualificação para o mercado de trabalho

27/12 – Currículo, entrevista e apresentação pessoal

Unidades que oferecem a oficina:

Santana – Rua Voluntários da Pátria, 1553

Itaim Paulista – Avenida Marechal Tito, 3012

Interlagos – Avenida Interlagos, 6122

Itaquera – Rua Augusto Carlos Bauman, 851

Guaianases – Rua Salvador Gianetti, 271

Jabaquara – Avenida Eng. Armando de Arruda Pereira, 2314

 

assinatura release

Você está aqui: Prefeitura SP Oficinas orientam trabalhadores que buscam emprego