Jovens da periferia recebem diploma para atuar no mercado audiovisual

Jovens da periferia recebem diploma para atuar no mercado audiovisual

E-mail

Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo ofereceu capacitação, em conjunto com entidades

A cerimônia de formatura do projeto “Sampa Cine Tec: Audiovisual, Cinema e Tecnologia” acontece nesta quarta-feira, na zona central da cidade. A iniciativa garantiu formação profissional no ramo audiovisual para 74 jovens da periferia, com idade entre 18 e 29 anos. Vinte e sete deles já foram contratados e atuam em trabalhos formais ou freelancers.

O projeto atendeu estudantes com idade entre 18 e 29 anos de várias regiões da capital. Todos se encaixavam no perfil do Programa Bolsa Trabalho, ou seja, possuíam renda per capita de até meio salário mínimo na família. Os aprovados foram capacitados em produção de audiovisual relacionada ao mercado de trabalho, à cidadania e aspectos gerais da área.

 

A cerimônia de formatura encerra um trabalho realizado entre outubro de 2016 e março de 2017. O Sampa Cine Tec ofereceu aos jovens do projeto ajuda de custo mensal de R$ 1.012,00, por meio do Programa Bolsa Trabalho.

A iniciativa foi resultado da parceria entre Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura, Empresa Pública de Cinema e Audiovisual de São Paulo (Spcine), Agência São Paulo de Desenvolvimento (Adesampa) e Flacso (Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais).

Estarão presentes na cerimônia a secretária municipal do Trabalho e Empreendedorismo, Aline Cardoso, a diretora da Adesampa, Thaís Leal Piffer, o presidente da SPcine, Mauricio Ramos, o diretor geral da Fundação Paulistana Sérgio Luiz de Moraes Pinto, os representantes dos parceiros Instituto Criar, Flacso e Instituto de Cinema, além de  convidados.

Flacso, Instituto Criar e Instituto de Cinema foram os responsáveis pelas formações teóricas e pelo desenvolvimento técnico em linguagem de cinema e TV. Os participantes também passaram por experiências profissionais em empresas e coletivos de audiovisual para completar o processo de capacitação.

Como atração da formatura, será apresentado um conteúdo audiovisual criado pelos jovens durante o programa. O vídeo contou com a produção da Estilingue, uma produtoras parceiras do Sampa Cine Tec.

A cerimônia de formatura  acontece a partir das 19h, desta quarta-feira (29) no Auditório Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo.

Formatura do projeto “Sampa Cine Tec: Audiovisual, Cinema e Tecnologia” 

Data: 29 de novembro
Horário: 19h
Local: Auditório Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100 - Bela Vista, São Paulo)

 

assinatura release

 

 

 

Você está aqui: Prefeitura SP Jovens da periferia recebem diploma para atuar no mercado audiovisual