ContrataSP oferece vagas de emprego para pessoas com deficiência

E-mail

No próximo dia 24 (sexta-feira), o Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe) participa do “ContrataSP”, programa que visa fortalecer as políticas de empregabilidade para pessoas com deficiência ou reabilitados do INSS. A ação, parceria entre as secretarias municipais de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) e Pessoa com Deficiência (SMPED), acontece das 9h às 16h na Prefeitura Regional de São Miguel Paulista, zona leste da capital.

Na ocasião, os participantes poderão se candidatar a vagas de emprego, além sanar dúvidas sobre o bilhete único especial, benefícios previdenciários e cadastro para cursos de qualificação profissional.

A ação integra o Programa de Inclusão Econômica (PRIEC), lançado pela Prefeitura de São Paulo, em setembro deste ano, com o objetivo de inserir públicos vulneráveis no mercado de trabalho ou no empreendedorismo.

Para ser atendido no CATe é necessário apresentar RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS. Caso deseje tirar a carteira de trabalho, é preciso levar uma foto 3x4 recente. Já para quem ainda não tem o PIS, o documento será emitido na hora do atendimento mediante a apresentação dos outros documentos.

Lei de cotas

Empresas com mais de 100 funcionários devem reservar de 2% a 5% de suas vagas para as pessoas com deficiência, conforme determina a Lei de Cotas (8.213/91).

 

Serviço
2ª edição do ContrataSP
Data: 24/11 (sexta-feira) 
Horário: 9h às 16h
Local: Prefeitura Regional de São Miguel Paulista
Endereço: Rua Jaime Barcelos, 239 – Vila Jacuí (entrada pelo portão 4)

Você está aqui: Releases ContrataSP oferece vagas de emprego para pessoas com deficiência