CGM e SVMA lançam o primeiro Programa de Integridade Pública da Prefeitura de São Paulo

E-mail

Na próxima quinta-feira (10/08), às 15h30, ocorrerá o lançamento oficial do primeiro Programa de Integridade Pública da Prefeitura de São Paulo. O Programa é construído com base nos princípios da transparência e eficiência, e tem como objetivo final o fortalecimento da clareza na relação entre Governo e população, através da racionalização dos gastos e o combate à corrupção em toda a PMSP. A Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) é o primeiro órgão a participar desse projeto inovador, que vem sendo desenvolvido desde o a atual gestão.

Idealizada pela Controladoria Geral do Município (CGM), a iniciativa busca diagnosticar vulnerabilidades, mapear processos, sugerir melhorias e ajudar na criação de indicadores de governança, para que todos os órgãos interessados da administração municipal implantem um projeto próprio de boas práticas.

No âmbito do Programa de Integridade Pública, a SVMA implantou o pagamento digital para o Fundo Especial do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (FEMA), referentes às compensações dos Termos de Compromisso Ambiental (TCA). A versão eletrônica substitui as guias preenchidas manualmente e contribui para a certificação desse tipo de operação, com mais transparência e redução de risco de equívocos ou desvios.

Cerca de oitenta servidores da Pasta já passaram por capacitações específicas, envolvendo o Código de Conduta Funcional (instituído pelo Decreto Nº 56.130) e a ética no exercício da função pública, ambas validadas pela Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo (EMASP).

É importante lembrar que o Programa de Metas 2017-2020 prevê como um dos objetivos  da atual gestão "aumentar em 50% o Índice de Integridade da Prefeitura de São Paulo". Essa é a meta de número 50 do eixo de Desenvolvimento Institucional do referido programa.

SERVIÇO

Data: 10 de agosto de 2017 (quinta-feira)

Horário: das 15h30 às 16h30

Local: Auditório da Controladoria Geral do Município

Endereço: Rua Líbero Badaró, 293 - 23º andar - Centro

PROGRAMAÇÃO

15H30 - Abertura do evento pela Controladora Geral do Município, Laura Mendes Amando de Barros, e do Secretario Municipal do Verde e Meio Ambiente, Gilberto Tanos Natalini.

15H45 - Apresentação técnica do Programa de Integridade Pública pelo Auditor Municipal de Controle Interno da CGM, Ricardo Ferreira Santos.

16h00 - Apresentação das atividades já realizadas no âmbito da SVMA pela chefe de gabinete da pasta, Rose Gottardo.

16h15 - Início das rodadas de perguntas sobre o programa.

16h30 - Encerramento.

 

Você está aqui: Releases CGM e SVMA lançam o primeiro Programa de Integridade Pública da Prefeitura de São Paulo